APENAS CONFIE...

Texto base: Hebreus 3.12-14, Isaías 55.9

-Introdução: Existem momentos em nossas vidas em que nos encontramos totalmente desolados sem direção e sem esperança, enfrentando problemas que tentamos resolver de todas as formas, porem sem sucesso em nenhum deles e quando parece que estamos no limite da provação surge ainda mais adversidades a ponto de ficarmos sem entender o que se passa a nossa volta e questionarmos isso a Deus.
Pois existem situações em nossas vidas em que já tentamos de tudo e nada funciona e por mais que venhamos a nos esforçar tudo parece dar errado até chegarmos a uma situação de entrega, onde só vemos duas opções: desistir de tudo e ser consumido pela depressão e apostasia ou somente confiar em Deus.
E eis aqui a pergunta que envolve toda a mensagem: qual escolha você tem feito diante das situações adversas que sobrevém sobre sua vida, você se desisti de tudo ou você confia em Deus? O fato é que todos os dias passamos por situações que exigem de nós uma resposta como essa e nosso maior erro é deixarmos chegar ao limite pra tomarmos uma decisão que nem sempre é favorável. No entanto, Hoje Deus te chama para uma restauração de sonhos, onde independentemente do tempo que você se encontra em dificuldades e decisões errôneas Ele te oferece descanso em Jesus CRISTO!
Então podemos retirar apenas dois princípios para descansar em meio às dificuldades

1) Confiar em Deus independente das circunstâncias

Tende cuidado pra não haver incredulidade, pois isso vos afasta do Deus Vivo! Já aquele que confia: Salmos 27:14 - “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”.
Quando lemos os 3 primeiros versículos do Salmo 40 ficamos extasiados, maravilhados com o que Deus faz: Nos tira de um poço de perdição; Dum tremedal de lama. Coloca nossos pés sobre uma rocha; Firma os nossos passos; Põe em nossos lábios um novo cântico”.
Como não esperar nesse Deus?
Diz ainda o salmo 42 em seu versículo 5: Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. Salmo 42:5

2) Obedecer a Deus

Aquele que confia obedece incondicionalmente, e o interessante é que como aquele povo tinham promessas para acreditar e duvidaram, nós também temos uma promessa descrito no mais maravilhoso livro da face da terra e se nós confiarmos em tudo que nele esta escrito com certeza obedeceremos pois teremos a certeza daquilo que nos espera! 1Co 2:9

-Conclusão:

Deus preparou coisas sobrenaturais pra nossa vida e mesmo quando tudo parece dar errado devemos ter certeza daquilo que nós esperamos porque isso prova e faz concreto aquilo que ainda não vimos!
É tempo de fazermos com que o Cristianismo deixe de ser abstrato e se torne concreto em nossas vidas, existe uma semelhança em ambos os textos lidos, os dois revelam um povo sem esperança e desolados, em Isaias a nação estava destruída sendo retirados da terra prometida e lançados no exílio, já em Hebreus o relato é sobre um povo que permaneceu 40 anos no deserto e o motivo era o mesmo não confiaram no que Deus havia prometido! Não creram e o fato de não crerem os fizeram desobedientes.
Quando tudo parecer dar errado, Confie no Senhor!



Deus Abençoe!

E-MAIL: l.dearaujo@hotmail.com
BLOG: https://pbleonardoborges.blogspot.com.br
TWITTER: https://twitter.com/LEONARDOIBORGES


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem