QUE AMOR É ESSE?


“Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Mateus 22.37

-INTRODUÇÃO: A leitura que acabamos de fazer na palavra do Senhor é bastante simples e clara, Jesus nos ensina que devemos amar a Deus de todo nosso coração, alma e entendimento.

VOCÊ AMA A DEUS?

Provavelmente todos vão levantar a mão e dizer que sim, até vão pensar: "que pergunta boba!!!" Mas será mesmo que é verdade? Não quero dizer que estejamos mentindo quando dizemos que amamos a Deus e sim que ainda não nos demos conta que na realidade não amamos pois estamos colocando coisas e até pessoas em primeiro lugar, ou seja, na frente de Deus e é exatamente por este motivo que algumas coisas que tanto desejamos não acontecem na nossa vida.
Quando alguém chega pra nós e diz que nos ama, logo a gente diz: "AH FALAR É FÁCIL, QUERO VER PROVAR COM ATITUDES". Mas não exigimos isso com nós mesmo quando falamos que amamos a Deus. Como nós dissemos que amamos a Deus, então quando a gente ama permite que a pessoa amada faça algumas perguntas e hoje o Senhor deseja nos perguntar.
Vamos refletir nas perguntas que o Senhor nos fará para que possamos perceber que amor é esse que estamos dando a Ele e perceber o tamanho do amor Dele por nós:

1° LUGAR: QUE AMOR É ESSE QUE SÓ LEMBRA-SE DE MIM NA SEMANA SANTA E NATAL?

Infelizmente vivemos assim lembramo-nos do Senhor apenas em datas comemorativas como Semana Santa e Natal e mesmo assim não lembramos sozinhos devido o "amor" que sentimos por Ele, e sim lembramos só porque algo nos fez lembrar.
Na semana santa ficamos tão contentes, pois não vamos precisar trabalhar ou ir a escola, que só pensamos em fazer planos para o feriado prolongado: Praia, bronze, birita, festa...
Só lembramos o que esta data representa quando ligamos a tv e na sessão da tarde esta passando um filme que fala de Jesus:
“AH ENTÃO POR ISSO QUE EU NÃO FUI TRABALHAR LEGAL!”
No Natal estamos tão concentradas em roupas, ceia, amigo invisível, arvores de natal com enfeites e pisca-pisca. E mais preocupados ainda com o que vamos ganhar de presente de Natal, mas esquecemos de que o maior e melhor presente que poderíamos ganhar, já ganhamos, pois nessa data se comemora o nascimento daquele que veio ao mundo morrer por amor a nós.

2° LUGAR: QUE AMOR É ESSE QUE PENSA QUE SÓ O DINHEIRO TRAZ FELICIDADE?

Vivemos num mundo onde a prioridade é o dinheiro e os bens materiais. Mas é errado?
Em partes não, afinal pra termos uma vida melhor dependemos do dinheiro, mas ele não pode ser a prioridade na nossa vida.
Até existe um ditado que diz que dinheiro não traz felicidade, mas logo as pessoas apaixonadas pelo dinheiro inventaram: "AH É ENTÃO DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE? ENTÃO ME DA O TEU E SEJA FELIZ". Lembro-me também de um depoimento de um milionário paraplégico e mesmo todo o dinheiro que possui não o curou, mas disse que dava tudo que tem para poder andar novamente, brincar de futebol com seus filhos e netos.

DEVEMOS TER ISSO MUITO CLARO NA NOSSA VIDA:
Dinheiro compra festas, mas não alegria,
Dinheiro compra uma cama, mas não um sono tranquilo,
Dinheiro compra uma casa, mas não um lar,
Dinheiro compra bajuladores, mas não amigos,
Dinheiro compra homens e mulheres, mas não o homem ou a mulher da sua vida.
Dinheiro não compra uma família feliz.
O Senhor sabe que tanto a falta como a sobra de dinheiro podem fazer mal a vida de uma pessoa por isso que Ele nos adverte em sua palavra que o dinheiro é a raiz de todos os males, pois por ele as pessoas matam, roubam, mentem, passam por cima dos outros...

Em Mateus 6.33 o Senhor nos diz:
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”.
Se hoje estamos assim pensando somente em dinheiro e nos esquecendo de Deus que venhamos olhar para o Senhor, pois ele nos garante que se o buscarmos em primeiro lugar as outras coisas serão acrescentadas por Ele, e essas coisas são exatamente o que hoje estamos desejando, uma porta aberta, uma promoção, um emprego e salário melhor... O Senhor pode e quer fazer isso por nós.


Satanás pode estar agora no nosso ouvido, na nossa mente dizendo: "Pra que tu vai pra igreja dar teu dinheiro pra pastor?"

Deus não quer nosso dinheiro, pra que Deus vai querer a merreca que temos pra receber no final do mês ou que temos nos bolsos e contas bancarias. Ele é dono de tudo, pois fez tudo. Pra que ele vai querer o nosso dinheiro? Ele só quer o nosso amor, o nosso coração e a nossa vida e os únicos que vão ganhar com isso somos nós mesmos, pois Deus vai transformar nossa vida em felicidade.

3° LUGAR: QUE AMOR É ESSE QUE SÓ ME PROCURA NA HORA DA DOENÇA?

São raros os momentos que nos lembramos de Deus, mas basta enfrentarmos uma doença e logo falamos: "AI MEU DEUS QUE DOR ME AJUDA!", "AI JESUS ME CURA PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO AGUENTO MAIS". Só lembramo-nos Dele na hora da enfermidade ou quando estamos a beira da morte ai queremos que Ele nos cure ou nos salve perdoando nossos pecados.
Mas não paramos pra pensar que muitas dessas doenças que estão nos fazendo sofrer naquele momento são nossas culpas, nossos atos geraram aquela situação que é somente a consequência.
SE PARÁSSEMOS DE BEBER SERIAM POUCOS OS ACIDENTES DE TRANSITO OU MORTES POR MOTIVOS BANAIS,
SE PARÁSSEMOS DE FUMAR JAMAIS ENFRENTARÍAMOS UM CÂNCER PULMONAR,
SE CULTIVARMOS BONS SENTIMENTOS EM NOSSA MENTE E CORAÇÃO SERIAM POUCOS OS INFARTOS...
O Senhor passa nossa vida toda tentando nos mostrar isso, mas é uma pena que só damos ouvidos quando já é tarde demais.
Se Satanás não esta falando agora, pode ter certeza que mais tarde ele vai falar pois a intenção dele é nos confundir sempre.
Ele pode estar sussurrando: "MAS DEUS NÃO É TÃO BOM? ELE NOS AMA E SEMPRE NOS PERDOA NÃO É? ENTÃO VAMOS CURTI A VIDA ADOIDADO AI QUANDO VOCÊ SENTIR QUE VAI MORRER VOCÊ PROCURA ELE QUE TAL?"
É evidente que o Senhor nos ama e nos perdoa sempre mas não seria melhor dar ouvidos a Ele e ama-lo mais agora que estamos com saúde?
Para que possamos mantê-la e viver muitos anos. Pessoas que buscam a Deus só na doença deixam de viver coisas maravilhosas que Deus tinha pra elas.
“Pois a mente deste povo está fechada:
Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos.
Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender e eles voltariam para mim.
E Eu os curaria! — disse Deus”
Mateus 13.15
NÃO ESPERE PRECISAR DE DEUS PARA BUSCA-LO, VIVA AS MARAVILHAS QUE ELE TEM PRA VOCÊ AGORA.

4° LUGAR: QUE AMOR É ESSE QUE AMA MAIS QUEM NEM TE CONHECE OU MERECE DO QUE A MIM?

É triste ver pessoas chorando, se descabelando, desmaiando por quem nem sabe que elas existem e que provavelmente nunca saberão: O pai que viu o cabelo do Neymar e imediatamente cortou o seu e do filho igual...A menina passando dias na fila para ficar bem perto do palco onde o Justin Bieber vai cantar.
E AS PESSOAS QUE NOS CONHECEM:
O parceiro (a) que trai, espanca, abandona, mas a pessoa ama, é inesquecível o homem ou mulher da vida da pessoa, tatua o nome e até se humilha pra tentar voltar.
Ou pessoas apenas começando a conhecer um rapaz, uma moça e essa pessoa manda uma declaração a pessoa se derrete toda.
A PESSOA QUE TE AMA DE VERDADE FAZ DE TUDO PRA TE LEVAR PRA PERTO DE DEUS E NÃO PRA TE LEVAR PRA CAMA!
E CRISTO QUE TE CONHECE DESDE O VENTRE DA SUA MÃE?
E CRISTO QUE NUNCA TE ABANDONOU OU TE FEZ MAL ALGUM, MESMO VOCÊ NEM SE LEMBRANDO DELE?
E CRISTO QUE TE FEZ A MAIS LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR DA TUA VIDA,
QUANDO FOI CRUCIFICADO POR AMOR A VOCÊ E NUNCA PEDIU SEU CORPO EM TROCA?

5° LUGAR: QUE AMOR É ESSE QUE DISTRIBUI PRA VÁRIOS UM AMOR QUE DEVERIA SER SÓ MEU?

Mesmo hoje no mundo moderno e com praticamente todos alfabetizados e com livre acesso a palavra de Deus, ainda acreditamos que devemos repetir mil vezes a mesma oração quando na verdade o Senhor quer ouvir a nossa voz a oração que saia de dentro do nosso coração com as nossas palavras de fé. Tanto que na vida de Jesus Ele sempre perguntou para aqueles que o procuravam em busca de milagres: "O que queres que eu te faça?"
O Senhor sabia o que a pessoa desejava mais queria ouvir a sua voz, seu pedido de fé com suas próprias palavras. E também mesmo com Deus nos mostrando a verdade ainda achamos que devemos pagar "promessas" E o pior é que nada disso que fazemos é pra Deus isso tudo é pra terceiros que nada podem fazer pela nossa vida.
Deus afirma em sua palavra que ninguém veio a esta terra e não cometeu pecado somente Jesus ou seja só Jesus é Santo e nenhuma promessa é maior que a promessa que Ele pagou por nós na cruz, por amor para nos purificar de todo o pecado com seu sangue, ninguém fez isso por nós só Jesus.
Satanás pode estar soprando no nosso ouvido: "MAS TU JÁ VIU TANTA GENTE PAGAR PROMESSA E DIZER QUE NÃO SEI QUEM FEZ UM MILAGRE NA SUA VIDA NÃO É MESMO?"
A nossa sorte é que o Senhor nos ama incondicionalmente não é como nós somos, humanos e pecadores pois se Ele fosse jamais Ele iria nos abençoar mas abençoa e faz milagres na nossa vida mesmo a gente recebendo e agradecendo a outros que nada tem haver.
Se o Senhor fosse como nós jamais ele faria, pois nós nunca faríamos nada por quem nos ignora.
Pensamos que estamos sendo abençoados quando na realidade não passa de um grão comparado a tudo que Deus tem e quer fazer por nós se aceitarmos a Ele como nosso salvador.
"Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra” Êxodo 20.3-4

"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo¬quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês” Levítico 26.1

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor” Isaías 42.8

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.
Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;
têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Salmos 115.4-8
TENHA ISSO NA SUA MENTE:
QUANDO O SENHOR FALA NA SUA PALAVRA IMAGENS NÃO É APENAS IMAGENS DO MAL É TODA E QUALQUER IMAGEM TANTO QUE NA SUA PALAVRA ELE FALA APENAS IMAGEM E NÃO IMAGEM DO MAL.

TENHA ISSO EM SUA MENTE:
SÓ O SENHOR OPERA MILAGRES, MARAVILHAS E BÊNÇÃOS NA NOSSA VIDA.
POIS SÓ O SENHOR É DEUS! SÓ O SENHOR É DEUS! SÓ O SENHOR É DEUS!


-CONCLUSÃO



“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito pra que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

O DIABO TENTOU DE TUDO PARA MAIS UMA VEZ MENTIR PARA NÓS, ELE ESTA FURIOSO DE NOS VER AQUI OUVINDO A PALAVRA DE DEUS,
OUVINDO SOBRE JESUS QUE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, DIFERENTE DELE QUE SÓ VEIO MATAR, ROUBAR E DESTRUIR...
ELE NÃO QUER IR SOZINHO PARA O LUGAR QUE É SÓ DELE, O INFERNO!!!
ELE QUER NOS LEVAR JUNTO COM ELE USANDO SUAS MENTIRAS,
MAS EU CREIO QUE HOJE ELE BATEU EM RETIRADA DA NOSSA VIDA PRA NUNCA MAIS VOLTAR EM NOME DE JESUS!!! POIS DEUS ESTA AQUI!!!

DEUS NOS AMA TANTO QUE DEU SEU FILHO ÚNICO PRA MORRER CRUCIFICADO POR AMOR A NÓS!!!
SERÁ QUE MAIS ALGUÉM FARIA ISSO POR NÓS?
O AMOR QUE DEUS SENTE POR VOCÊ É IMENSO!!!
HOJE ELE ESTA AQUI TE DECLARANDO TODO O AMOR QUE SENTE POR VOCÊ!!!
DE BRAÇOS ABERTOS PRA VOCÊ, CHEIO DE SAUDADE DE VOCÊ!!!
O SENHOR NÃO QUER MAIS TE VER TÃO LONGE, TRISTE E SOZINHO!!!
O SENHOR ESTA TE ESPERANDO, ELE QUER MUDAR A SUA HISTORIA, ELE TEM UM PRESENTE PRA SUA VIDA!!!
VENHA ENTREGAR A SUA VIDA PRA ESSE DEUS QUE TE AMA!!!


Marcos César

Facebook pessoal: facebook.com/marcos.cesar.56
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem