10.001 DESTINOS

AUTOR: Marcos César

“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”. Filipenses 3.13
Viver não é nada fácil a quem diga que é como matar um leão por dia, Muitos infelizmente estão tornando suas vidas ainda mais difíceis, pois estão tendo pensamentos e principalmente atitudes equivocadas com relação ao passado, presente e futuro tornando assim seus sonhos mais distantes de se realizarem.
Hoje o Senhor quer nos ensinar coisas importantes com relação a passado, presente e futuro para não ficarmos presos no passado e assim percamos nosso presente e deixemos de viver um melhor futuro.

1° PASSADO

Para muitas pessoas só o passado existe, pois elas se encontram presas emocionalmente a ele e não conseguem se libertar.
Imagino que não seja fácil se libertar principalmente quando ele parece melhor que o presente e o futuro que tem uma aparência tão assustadora.
O passado já passou, é de onde já viemos e é aconselhável não voltarmos nem mesmo em pensamento para não surgir o desejo de revivê-lo com uma falsa esperança que será diferente e dessa vez seremos felizes.

Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?" Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta. Eclesiastes 7.10
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado” Isaías 43.18
Muitas coisas que acreditamos termos perdido e deixado no passado foram livramentos de Deus para nossa vida.
Lembrem-se amigos pelo bem da sua vida e dos seus sonhos esqueçam o passado não caiam em suas ciladas, um passado que foi feio, amargo e só provocou lagrimas pode querer se apresentar novamente a você bonito, doce e tentando lhe arrancar um sorriso.
Se o passado insistir em surgir na sua mente e coração, bater sua porta, chamar em seu celular ou esbarrar em você nas esquinas lembre-se o passado não tem nada de novo a lhe oferecer.

2° PRESENTE

O presente a maior dadiva de Deus para nós, pois se temos um presente significa dizer que estamos vivos e se estamos vivos temos condições de reverter qualquer quadro que nos encontramos para alcançarmos nossos sonhos basta queremos e fazermos a nossa parte.
Muitos estão desperdiçando o seu presente acreditando já estarem no futuro, pois se julgam velhos demais e sem forças ou esperança para buscarem a realização dos seus sonhos.
O nosso presente deve ser nossa principal ferramenta de crescimento, aperfeiçoamento e amadurecimento.
Nosso presente tem que nos levar a maior perfeição possível em todas as áreas da nossa vida como a luz do amanhecer que vai se tornando mais linda e forte a cada segundo até se tornar dia perfeito.
Não veja o seu presente como um inimigo e sim como um grande presente de Deus, uma oportunidade de buscar seus sonhos e ser feliz.
O ontem só existe na lembrança, o amanha é apenas uma possibilidade nada podemos fazer por eles. Se desejarmos mudar nossa vida o momento de se fazer isso é no tempo que se chama hoje (presente).

O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade. Jó 8.7

3° FUTURO

O futuro, onde desejamos chegar com nossos sonhos totalmente realizados, quando fechamos nossos olhos até conseguimos toca-lo, contudo para alcança-lo devemos lutar dia após dia, sol a sol sem cansar ou desviar do caminho que levam até ele. Como alguém que trabalha incansavelmente até ter o privilegio de ver a flor que tanto trabalho lhe deu desabrochar embelezando e perfumando tudo a sua volta.
Não veja seu futuro e tudo que você sonha pra ele como algo distante a ponto de você não poder ver, tocar ou até crer que um dia você consegue chegar lá.

Com relação ao seu futuro e aos sonhos realizados que você deseja nele:
Muitos dirão que é impossível, Creia que é possível e não abra mão dele pois é necessário.
Dirão que é loucura: Prove o contrario.
Dirão que você esta na contra mão: Mostre que apenas foi Deus que tirou seus pés do chão.

Quebre as correntes e esqueça o passado, viva e lute pelo seu presente para ver desabrochar a flor da felicidade que o Senhor preparou especialmente pra você.

Esqueça o que ficou para trás e avance para o que está a frente. Corra para a linha de chegada para conseguir a sua vitória.


e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem