DESPERTANDO PARA DEUS

AUTOR: Marcos César


"Desperta, ó tu que dormes...”
Efésios 5.14
Quem nunca viveu a situação de por o celular pra despertar num certo horário em um dia de um compromisso importante e  o celular desperta e você num sono aparentemente tão bom, não pensa duas vezes aperta o modo soneca, alguns minutos depois novamente o celular desperta e você imediatamente opta pelo modo soneca. Quando você finalmente acorda e se dá conta já é tarde e você esta muito. São inúmeras as pessoas vivendo deste modo colocando Deus no "modo soneca" sempre deixando o Senhor pra depois.
Mas hoje o Senhor nos guiou até aqui para abrir os nossos olhos para a importância de pararmos de deixa-lo para depois.

1° LUGAR: O PECADO QUER NOS DEIXAR SONOLENTOS

Quando estamos sonolentos, perdemos a noção de tudo, parece que as informações não entram mais em nossa mente e nada faz sentido.
Essa é a função do pecado, te deixar sonolento e cego para as coisas de Deus, cego para as maravilhas que o Senhor tem pra fazer na sua vida e na vida da sua família.
“Como cego caminhamos apalpando o muro. Tateamos como quem não tem olhos. Ao meio-dia tropeçamos como se fosse noite; entre os fortes somos como os mortos”. Isaias 59.10
Deus não quer te ver morto, fracassado, tropeçando nos obstáculos da vida, Sonolento vendo a vida passar sempre sendo expectador, assistindo a vitória dos outros enquanto o seu sucesso dorme um sono profundo.

2° LUGAR: O PERIGO DE VIVERMOS NO “MODO SONECA”

Assim como no modo soneca de um celular que te dá mais 5 minutos pra voltar a dormir, assim é o pecado, ele quer te fazer acreditar que aquela situação esta tão boa que você tem mais uns minutinhos pra “aproveitar” antes de aceitar a Cristo.
É comum vermos pessoas dizendo que acham que ainda não é hora de aceitar a Cristo, pois tem muito que aproveitar ou curtir a vida.  As pessoas se enganam, pois a verdadeira felicidade vem do Senhor...
Não permita que o pecado te faça achar que você tem todo tempo do mundo, pois assim como no exemplo da pessoa que acaba se atrasando você também pode ser surpreendido e não ter mais tempo de chamar por Jesus.

OU ALGUÉM AQUI SABE O DIA QUE VAI MORRER?

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55.6
"...Aquele dia virá sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e possam ficar de pé diante do Filho do homem". Lucas 21.34-36

3° LUGAR: O SENHOR HOJE VEM NOS DESPERTAR

O senhor sempre esta de braços abertos para nós, disposto a nos perdoar e nos dar uma nova vida, ele hoje quer ser seu despertador a muitos anos ele vem tentando ser isso na sua vida.
Não aceite que o pecado adormeça mais uma vez a sua vida e os seus sonhos.

VENHA PARA CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!!!
É com muito amor que falo pra você que hoje o despertador de Cristo esta tocando mais uma vez na sua vida, diante dos seus olhos e ao seu coração te chamando pra viver uma vida abençoada e cheia de vitórias.
A ESCOLHA É SUA:
MAIS 5 MINUTOS DA SUA VIDA E DOS SEUS SONHOS ADORMECIDOS E LONGE DE DEUS OU A FELICIDADE ETERNA EM CRISTO.
Grupo no Facebook: Mensagens e pregações do M.C: https://www.facebook.com/groups/1583784691860071/
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem