FAMÍLIA, LUTE PELA SUA!

AUTOR: Marcos César


“O amor é paciente, o amor é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses,
não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
1 Coríntios 13.4-7
Infelizmente hoje o mundo chama o casamento de uma instituição falida, é comum vermos casamentos que não duram nem o tempo que as prestações com os gastos da festa duram ou casamentos que se mantem por aparência, pelos filhos, por necessidade, comodismo...
Essas e muitas outras causas fazem com que constantemente a gente veja casamentos que terminam em traições, agressões físicas, verbais ou até em mortes.
Apesar de tudo isso, que mulher não sonha em se casar na Igreja, vestido de noiva?
E que homem não deseja encontrar a mulher ideal pra ser a mãe dos seus filhos?
Todos nós sabemos que um casamento não é fácil, mas existem alguns simples detalhes que fazem toda a diferença na vida do casal e pra você que é casado, noivo, namora ou até mesmo solteiro, Deus quer te ensinar alguns detalhes que vão te fazer ter uma vida de casal feliz e abençoada em todos os sentidos.

1° UNIÃO

A união no casamento é algo primordial e indispensável para um casal
O ideal é imaginar que sempre vocês estão passeando, pois quando um casal passeia, passeiam de mãos dadas e a união é exatamente isso estar sempre de mãos dadas para que quando um se canse de "caminhar", desanime ou até "tropece" o outro esteja lá segurando firme, passando segurança, sempre disposto a "levantar" o outro.
AMOR E UNIÃO TEM QUE CAMINHAR JUNTOS.

2° NÃO DEIXE A FASE DO "TUDO SÃO FLORES" ACABAR

Quem nunca ouviu essa frase:
"NO COMEÇO TUDO SÃO FLORES"
E infelizmente é verdade em muitos dos casos sem perceber vamos deixando de fazer coisas que sempre fazíamos no começo do relacionamento:
presentear em datas importantes, dizer que ama notar em uma mudança no visual do companheiro (a), dar atenção, mostrar interesse em como foi o dia da pessoa amada.
São alguns detalhes que com o passar do tempo vão esfriando o amor, coisas que antes eram feitas com amor e capricho, passam a ser feitas de qualquer forma não deixe de fazer essas simples coisas você não imagina o efeito devastador que isso fará na sua união, lembre-se, simples gestos manterão as flores sempre perfumando e tornando seu relacionamento mais lindo.

3° APRENDA A SOFRER JUNTOS

É isso mesmo pois é muito fácil estar felizes juntos, mas muitos casais nunca aprenderam a sofrer juntos, e essa é uma das primeiras coisas que se deve aprender. E quando digo sofrer, me refiro desde pequenos aborrecimentos até grandes brigas.
Você já ouviu algum casal dizendo:
"A GENTE NUNCA BRIGA"
Se sim, pode apostar que não é verdade, é comum haver um ou outro desentendimento afinal são duas pessoas diferentes com manias, vontades e criações diferentes nada mais natural que um ou outro desentendimento...
O que devemos aprender a ter é a habilidade para contornar essas situações, não fique brigado por muito tempo, dormindo de costas um pro outro ou sem se falar por dias.
Se você estiver errado peça perdão, demonstre que errou e que quer concertar e não cometer mais aquele erro, ou mesmo que você esteja com a razão peça perdão assim mesmo, afinal o que vale mais o nosso casamento ou nosso orgulho?

4° PENSE QUE SEU COMPANHEIRO (a) TEM AMNÉSIA ANTERÓGRADA

AMNÉSIA ANTERÓGRADA é um problema que algumas pessoas tem que faz com que elas esqueçam tudo o que aconteceu no dia anterior, ou seja elas vivem hoje vão dormir e amanha não lembram de nada.
VOCÊ PODE ESTAR PENSANDO: "MARCOS VOCÊ ENDOIDOU DE VEZ"?
Eu sei, realmente é estranho, mas pense comigo:
Pense que seu companheiro(a) tem essa amnésia e hoje você tem um dia para conquista-lo, afinal você ama essa pessoa mas amanhã você terá que fazer tudo de novo, declarações, presentes, demonstrações de carinho e amor, afinal ela vai esquecer de você e você não quer que isso aconteça quer?
QUEM CONQUISTA SEU COMPANHEIRO (a) TODOS OS DIAS, JAMAIS IRÁ PERDÊ-LO (a).
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem