LIÇÃO PARA UMA VIDA PRÓSPERA

AUTOR: Marcos César


2 Reis 4.1-7
Acabamos de ler na palavra do Senhor a historia de uma mulher que estava passando por um problema muito delicado na sua vida financeira, pois seu marido que provavelmente era o provedor da casa havia falecido e ela estava totalmente desamparada financeiramente e seus credores ainda levariam o pouco que lhe restava como casa e até mesmo seus filhos se tornariam escravos para quitar essa divida.
Muitos infelizmente estão com a vida igual ou pior que essa mulher, pois também perderam seus “provedores” ( Suas fontes de renda ), perderam o emprego, abriram um negocio que não deu certo, investiram e não obtiveram o retorno desejado e hoje estão com dividas acumuladas: aluguel de casa, prestação de carro, nome no SPC e SERASA e até mesmo não estão mais conseguindo se alimentar com dignidade.
Hoje o Senhor através do exemplo dessa mulher vai nos ensinar uma lição importante para termos uma vida abençoada financeiramente.

1° RECONHEÇA QUE SEU MOMENTO NÃO É BOM


“Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”.
Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”.
Lemos que essa mulher reconheceu que sua situação não era boa é exatamente o que falta a muitas pessoas reconhecer que seus momentos não são bons.
Não estou falando de reconhecer isso em oração, pois provavelmente já fazem isso e sim de reconhecer para sí mesmos. Para fazer isso é simples:
Deixe de comprar o que não precisa, deixe de comprar o que não é necessidade com as quais não se pode viver sem, deixe de comprar coisas que fazem dez mil e uma funções, mas que mal você utiliza uma.
Muitas pessoas por não reconhecerem seus momentos enfiam os pés pelas mãos:
Comem alguns dias os melhores pratos, já outros dias não tem o que comer, compram os melhores acessórios, mas estão quase sendo expulsos de suas casas alugadas.
Essas atitudes se tornam uma gigantesca bola de neve que vai só aumentando e a pessoa acaba endividado em bancos e até correndo risco de vida nas mãos de agiotas.
Reconheça o seu momento e dê prioridade as verdadeiras necessidades para que sua historia comece a mudar.

2° ARREGACE AS MANGAS

“Então disse Eliseu: Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo.
Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr”.
Lemos que o profeta disse aquela mulher para fazer uma serie de coisas:
Arrumar vasilhas, entrar em casa, fechar a porta, derramar azeite em cada vasilha e separar as vasilhas conforme iam ficando cheias.
Isso nos mostra que se queremos mudar nossa situação precisamos arregaçar as mangas, trabalhar duro sem se importar com as dificuldades.
Muitos querem uma vida financeira abençoada, mas não querem ter trabalho:
Querem um emprego mais não saem para procurar preferem ficar em casa dizendo que a vida não esta fácil reclamando da vida, do governo e até de Deus.
“... Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” 2 Tessalonicenses 3.10
Arregace as mangas Deus vai te abençoar!

3° QUAL O SEU “AZEITE”? VENDA O SEU “AZEITE”!

Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: “Vá, venda o azeite...”
Qual o seu “azeite”?
Qual o seu talento?
Muitas pessoas estão passando dificuldades, pois não estão usando o talento que Deus lhes deu. Não importa qual seja o seu talento que pode ser salvar uma vida (médico) até deixar um ambiente com uma limpeza impecável. Não importa desde que sejam honestos todos os talentos são admiráveis e sem pessoas com esses talentos não poderíamos viver.
Lembro-me de um pastor que disse certa vez que atravessou a cidade para comprar uma coxinha de caranguejo tudo por que a coxinha era de primeira grandeza em qualidade em todos os sentidos.
Pegue seu talento e transforme-o em renda o execute para que ele seja de primeira grandeza e certamente não lhe faltará renda para prosperar.

4° QUANDO COMEÇAR A PROSPERAR RECUPERE SUA DIGNIDADE

“...Pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”.
Quando você estiver feito essas três coisas é inevitável Deus vai te abençoar e você vai prosperar. Quando isso acontecer comece a honrar seus compromissos que hoje podem estar acumulados, procure as pessoas e estabelecimentos que você deve negocie, pague, limpe seu nome, recupere sua dignidade e o poder da sua palavra.
Afinal, não importa para quem você esteja devendo se a pessoa é rica ou pobre ela dá duro para ter o que tem, lutou para chegar onde chegou e certo dia confiou em você e lhe abençoou de alguma forma merece ser honrada e não ficar no prejuízo.

-CONCLUSÃO:

Siga essas simples lições do Senhor:
Reconheça seu momento, arregace as mangas, descubra e faça bom uso do seu “azeite”  (talento) e honre seus compromissos que Deus vai te abençoar poderosamente e você será ainda um grande exemplo de superação para todos.
Grupo no Facebook: Mensagens e pregações do M.C: https://www.facebook.com/groups/1583784691860071/
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem