Mentiras e Inverdades

AUTOR: Marcos César


 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. João 8.44

-INTRODUÇÃO: Algumas mentiras são constantemente repetidas para pensarmos que são verdades.

VOCÊ JÁ FOI ENGANADO?

O sentimento se ser enganado é muito ruim, mas pior mesmo é viver sem saber que esta sendo constantemente enganado, pois tomamos decisões que provavelmente dão errado e nos levam a um sofrimento ainda maior e não conseguiremos entender porque tantas coisas dão errado em nossa vida.
Como lemos na palavra de Deus, Satanás é o pai da mentira, ele sempre tenta plantar varias mentiras em nossa mente.
Precisamos estar alertas contra essas mentiras que de tanto serem repetidas e feitas pelas pessoas, aos olhos da maioria se tonam "verdades" e é exatamente o que Satanás deseja.
Vejamos algumas mentiras que Satanás usa para acabar com a nossa vida:

1° MENTIRA: ACREDITAR QUE O DIABO NÃO EXISTE.

Quem nunca ouviu aquela frase: “O INFERNO É AQUI MESMO”.
Uma das engenhosas mentiras do diabo contra a vida das pessoas, simplesmente para fazer as pessoas acreditarem que todo castigo por seus maus caminhos e por uma vida longe da presença de Deus é "paga" aqui. Quando na realidade o sofrimento que a aguarda é assustador.
Em Marcos 9.48 fala um pouco do que espera essas pessoas fala que no inferno o fogo não se apaga e os vermes nunca morrem, e sem sombra de duvidas não é nem 1% do quão ruim é ir para o inferno.

2° MENTIRA: PENSAR QUE SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM (DINHEIRO)

O homem tem colocado o dinheiro em primeiro lugar e por ele luta desesperadamente e muita das vezes paga qualquer preço para consegui-lo, mesmo que precise pisar nas pessoas, ser desonesto ou até mesmo matar em nome da ganancia.
A consequência disso são pessoas tão focadas no dinheiro que aniquilam suas relações familiares e suas amizades com as pessoas e com Deus.
Não estou dizendo que é errado querer ter uma vida financeira boa, evidentemente que não, errado é querer isso a qualquer preço ou não agradecer a Deus pelo que se tem é só olhar em volta tantas pessoas morrendo de fome e pela graça de Deus você é perfeito pode trabalhar e Deus te deu um trabalho para você se manter com a sua família, lute sim por suas melhora, mas veja tudo que Deus já te deu e seja grato.

3° LUGAR: TRANSFERIR O AMOR QUE DEVE SER DADO A DEUS.

Esse é um dos maiores desejos de Satanás contra nossa vida, nos ver crer em ídolos ou símbolos que nada podem fazer pela nossa vida.
Satanás quer nos ver sofrendo "pagando promessas" O Senhor é nosso pai e Ele nos ama incondicionalmente e como pai amoroso que é não quer nos ver sofrendo para alcançar uma benção, a única coisa que Deus quer ver em nós para lhe dar de presente o milagre que tanto desejamos é FÉ E AMOR A ELE.
A maior promessa já foi paga por Jesus que deu a sua vida por nós lá na cruz.
Na palavra de Deus vemos um exemplo de que devemos amar somente a Deus:
"Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.” Êxodo 20.3-6
REFLITA COMIGO AMIGO: será que estamos colocando a nossa fé na pessoa certa? O que já fizemos por esse Deus tão maravilhoso, que morreu por amor a nós? Pense nisso...

4° MENTIRA: O DIABO LHE MOSTRA O "GOZO" E NUNCA A CONSEQUÊNCIA.

É comum vermos em todos os meios de comunicação inúmeros comercias de bebidas alcoólicas, sempre com lugares lotados, muitos sorrisos, mulheres com corpos esculturais e fáceis de conquistar, como se lá estivesse toda a solução para os seus problemas.
Mais uma das armadilhas de Satanás, Ele quer te fazer acreditar exatamente isso, mas nunca te mostra a consequências de uma vida assim...
CONSEQUÊNCIAS:
É só ir a um hospital e ver o estado em que as pessoas ficam por viverem assim, contraindo cirrose, câncer de pulmão.
Quantas mulheres engravidando e nem desconfiando quem é o pai, e essas crianças muitas das vezes são abandonadas ou abortadas por nunca terem sido desejadas.
Doenças sexualmente transmissíveis, pois o álcool faz esquecer-se de toda e qualquer proteção.

-CONCLUSÃO: JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Mesmo Satanás sabendo que Jesus era santo nunca desistiu de engana-lo, ou seja, se ele não desistiu de enganar um santo provavelmente não desistira de enganar a nós pecadores.
Oque desespera Satanás é saber que apesar de pecadores temos o Santo do nosso lado, o Senhor o nosso pai que quer nos livrar de todo e qualquer mal, quer nos fazer escapar ilesos de toda e qualquer armadilha de satanás, basta termos a presença dele em nossa vida.
Pois a palavra do Senhor diz que maior é aquele que esta em nós do que aquele que esta no mundo.
HOJE É O DIA DE DEIXARMOS DE SER ENGANADOS
O SENHOR QUER NOS DAR O MELHOR DESSA TERRA. SÓ DEPENDE DE NÓS ACEITARMOS.
CONVIDE JESUS PARA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO PARA ELE ABRIR SEUS OLHOS PRA TODO DE MARAVILHOSO QUE ELE PREPAROU PARA VOCÊ.
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem