NÃO DESISTA!

COMPARTILHE esta Pregação:

    Sem comentários

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”
Lucas 8.43-48
O texto que acabamos de ler conta a historia de uma mulher que foi curada por Jesus de um fluxo de sangue que a fazia sofrer por 12 anos, essa mulher conhecida pelo seu exemplo de fé. Tudo era contrário a ela, mas persistiu e conseguiu alcançar seu objetivo de tocar em Jesus. O milagre aconteceu porque Jesus sentiu o toque dela, sentiu a sua fé a sua crença que ele poderia cura-la e salva-la daquele mal.
Infelizmente hoje em dia ainda encontramos muitas pessoas sofrendo mais que essa mulher, pois seus sangramentos são na alma, podemos passar a nos espelhar nessa mulher que apesar de todo seu sofrimento não desistiu e foi em busca da sua cura e do seu milagre.
Separei algumas atitudes que essa mulher poderia ter tido e não teve e as atitudes que ela poderia ter tido e teve para alcançar a sua benção assim podemos aplicar em nossa vida e também recebermos a cura do Senhor para essa área da nossa vida que esta sangrando e nos faz sofrer.
1° LUGAR: ELA NÃO SE DEIXOU VENCER POR SI MESMA.
Uma das dificuldades que essa mulher enfrentou foi lutar contra si mesma. Sim, ela poderia ter desistido afinal foram 12 anos sofrendo daquele mal, provavelmente buscando a cura em milhares de coisas e pessoas e não obtendo resultado apenas recebendo remédios paliativos, ou seja, que trata a consequência e não a causa mas ela não desistiu.
Provavelmente você esteja assim hoje, já tenha desistido, tenha sido vencido pelo cansaço de tanto tentar e não obter sucesso em algumas áreas da sua vida que hoje sangram e te fazem sofrer.
Talvez você tenha se consolado em "remédios paliativos" que estancam o "sangramento" e que te fazem esquecer por um momento, mas que logo voltam a tona e te entristecem.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Mateus11.28

Hoje Deus manda te dizer que você não desista dos seus objetivos por que ele tem um plano pra tua vida e não importa quanto tempo se passou e nem o que você perdeu durante esse tempo. DEUS VAI TE RESTITUIR EM DOBRO.


2° LUGAR: ELA FALOU COM A PESSOA CERTA
Lemos que essa mulher já havia tentado de tudo, inclusive com vários médicos que acabaram a deixando sem nada, pois suas indicações não surtiam efeito algum.
Assim fazem muitas pessoas hoje, elas falam e contam seus problemas para muitas pessoas que vão apenas escutar e dizer:
"EU TE ENTENDO"
"NOSSA QUE CHATO"
Mas nada vão fazer para te curar disso que a anos te incomoda, as pessoas falam com tanta gente e não contam para aquele que pode todas as coisas que é o Senhor. A partir do momento que aquela mulher apenas pensou em se aproximar de Jesus, toca-lo, tentar falar com ele a vida dela já começou a mudar.
"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta".
Lucas 9.11


3° LUGAR: ELA NÃO SE DEIXOU ABATER PELA MULTIDÃO
Ela enfrentou uma multidão de pessoas que bloqueavam o caminho entre ela e Jesus, ou seja, entre ela e o seu milagre.
Mesmo com o caminho apertado e difícil ela não desistiu provavelmente muitos desistiram e saíram falando que não daria, mas ela insistiu. Por maior que fosse a multidão, não era tão grande quanto a vontade dela de vencer.
Muitas pessoas estão vivendo assim, não que haja uma multidão na frente impedindo que essas pessoas venham para Cristo e recebam seus milagres e sim o que esta realmente na frente dessas pessoas são seus pensamentos imaginando o que os outros vão pensar se eu for para a Igreja, se eu aceitar a Cristo vão me encarnar, me caçoar, dizer que dou dinheiro pra pastor enfim.
Dizem que a esperança é a ultima que morre e a esperança dessas pessoas são mortas exatamente por ficarem pensando esse tipo de coisa ou dando ouvidos a multidão você deve ter isso em teu coração, na vida são poucos que vão querer seu bem te levar para o caminho certo como a igreja e muitos para te levarem para a desgraça como um copo de cachaça.
Existem pessoas que não vencem e também não vão querer te ver vencedor, então não de ouvidos ao o que as pessoas dizem passe por elas e vá a direção certa que é o Senhor Jesus ele sim te ama incondicionalmente e quer te fazer mais que vencedor em todas as coisas.

4° LUGAR: ELA AGIU E JESUS SE VIROU EM SUA DIREÇÃO VIU SEU ESFORÇO E SUA FÉ E FEZ O MILAGRE
O curso da multidão seguia até o momento que Jesus sentiu que dele saiu poder. Neste momento Jesus se virou para o lado oposto da multidão em direção àquela mulher. O caminho se abriu para ela passar e receber a palavra de cura de Jesus.
Ela teve atitudes simples, mas poderosas, venceu a si mesma, foi em busca da pessoa certa, não se deixou abater pela multidão e agiu. Tanto que bastou um toque nas vestes de Jesus e ela foi curada.

-CONCLUSÃO:
Isso é exatamente o que Jesus quer ver você fazendo hoje:
VENCENDO A SI MESMO (deixando o orgulho ou a vergonha de lado).
BUSCANDO A ELE, QUE TE AMA INCONDICIONALMENTE.
NÃO SE IMPORTANDO COM QUEM ESTA EM VOLTA.
NEM O QUE VÃO PENSAR DE VOCÊ, AFINAL SÓ VOCÊ SABE O QUE TEM PASSADO.
JESUS QUER TE VER ENTREGANDO A VIDA A ELE O ACEITANDO COMO SEU SALVADOR...
NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO VOCÊ VEM SOFRENDO, POIS SABEMOS QUE UM SEGUNDO QUE SEJA DE SOFRIMENTO É INSUPORTÁVEL.
JESUS QUER FAZER O MILAGRE NA SUA VIDA, AQUELA SITUAÇÃO QUE ATÉ ONTEM ERA CONTRARIA NUNCA MAIS VAI IMPEDIR A TUA FELICIDADE.
E AQUELA SITUAÇÃO QUE "SANGRAVA", O SENHOR VAI FAZER TRANSBORDAR BÊNÇÃOS E FELICIDADES NA SUA VIDA.
EM NOME DE JESUS!
Marcos César
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com


Nenhum comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Pregações por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.