PENSAMENTOS SOBRE PREGAÇÃO

Grandes pregadores da história nos deixam seus nobres pensamentos a respeito da pregação:

A importância da Pregação

“Dê-me cem pregadores que nada temam a nau ser o pecado e que nada desejem a não
ser Deus, sejam eles clérigos ou leigos; eles sozinhos, abalarão as portas do inferno e estabelecerão o Reino de Deus na terra”.
João Wesley

“De bom grado vou confirmar com meu sangue a verdade sobre a qual tenho escrito e pregado”.
John Huss, quando atava na fogueira para ser morto.

“Tudo em Cristo, pelo Espírito Santo, para glória de Deus, tudo o mais não é nada”.
J. A. Stewart

Como pregar o evangelho?

“O evangelho e um fato, portanto, vamos expô-lo com simplicidade. O evangelho e alegre; portanto, vamos falar dele com alegria. Ele nos foi confiado; portanto. vamos
expô-lo com fidelidade. É a manifestação de um momento infinito: portanto, vamos expô-lo fervorosamente. Fala de um infinito amor, portanto, vamos expô-lo com sentimento. E de difícil compreensão para muitos: portanto, vamos expô-lo com ilustrações. O evangelho é a revelação de unia pessoa; portanto, vamos pregar a Cristo”.
Archibatd Brown

Pregação e unção

“A unção do Espírito é a coroação do céu conferida aos escolhidos e valentes que procuram esta honra ungida, embora através de muitas horas de oração em lágrimas e luta”.
E.M. Bounds

“A pregação apostólica não se caracteriza por uma fala impecável, nem por floreados literários, nem por expressões inteligentes, mas opera através de ‘demonstração do Espírito e de poder’”.
Arthur Wallis

“Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a unção do Espírito Santo”.
F.B. Meyer

“Muitos tempos decorridos no passado e não me atreveria a aventura de subir nesse
púlpito se não fosse o poder e misericórdia de Deus”.
C. H. Spurgeon

“(A unção) faz das nossas palavras um bálsamo de Gileade para uma pessoa necessitada de conforto ou flechas pontiagudas na consciência de um rebelde obstinado”.
H. A. Bonnar

“A unção na vida do pregador torna o ouvinte um réu ou um santo; fá-lo chorar como criança e viver como gigante”.
E. M. Bounds

Pregação e Oração

“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus”.
João Wesley

“Corações que não choram nunca poderão ser arautos da Paixão de Cristo”.
Dr. J. H. Jowett

“A oração é o sangue da alma”.
George Herbert

“O aposento da oração! Que lugar abençoado! O Espírito paira sobre ele. Pois todas as realizações da graça provém do ventre da oração”.
Harold Brokke

“A oração é o remédio supremo”.
Robert Hall

“A oração é o teste que avalia a devoção do crente”.
Samuel Chadwick


“O poder da oração extinguiu a violência do fogo, fechou boca de leões, silenciou revoltosos, pôs fim a guerras, acalmou os elementos, expulsou demônios, rompeu as cadeias da morte, escancarou os portões do céu, minorou enfermidades, repeliu mentiras, salvou cidades da destruição, deteve o curso do sol e o avanço do relâmpago. A oração e nu ia poderosa armadura, um tesouro que nunca acaba, um céu que nunca fica toldado de nuvens, e nunca e turbado por tempestades. Ela é a raiz, a fonte, a mãe de mil bênçãos”.
S. Crisóstomo
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem