Só Jesus pode transformar sua vida

AUTOR: Marcos César

João 2.1-11

-INTRODUÇÃO: O primeiro dos milagres de Jesus, quando transformou água em vinho, nos faz lembrar que existem certas áreas da nossa vida que precisam de uma transformação.
Vamos analisar alguns requisitos para que o poder transformador de Jesus nos alcance e mude a nossa vida. O que é necessário para experimentarmos o poder transformador de Jesus?

1°- JESUS PRECISA SER CONVIDADO

Jesus realizou a transformação naquele casamento porque havia sido convidado pelos noivos. Não é possível esperar que Jesus promova uma transformação em nossa vida sem que antes o tenhamos convidado para habitar em nosso coração.
Algumas pessoas buscam a benção e deixam de buscar o abençoador.
A transformação ocorrerá como consequência da entrega total da nossa vida a Jesus.
Jesus foi convidado para um casamento, mas na nossa vida ele não quer ser convidado para uma festa, para uma área que você esteja feliz. Ele quer ser convidado por você para a área que mais te faz sofrer a mais infeliz, pois ali Ele vai transformar e tornar um local feliz e abençoado.

2°- RECONHECER QUE PRECISAMOS DE UMA TRANSFORMAÇÃO EM NOSSA VIDA

Jesus foi procurado quando o vinho acabou a pessoa que o procurou não sentiu orgulho ou vergonha de ter que procurar Jesus para pedir ajuda.
Muitas pessoas deixam de experimentar a transformação que Jesus tem para suas vidas por orgulho, vergonha, medo, duvida, enfim... Que impedem essas pessoas de reconhecer uma necessidade em suas vidas e buscarem a pessoa certa para resolver.
Sabendo que "acabou o vinho" em qualquer área da nossa vida devemos buscar Jesus, pois o que é a nossa maior necessidade a partir de hoje será o começo da nossa mudança de vida.
É natural em nossa vida quando estamos afastados do Senhor a vida parecer uma grande festa, mas isso tudo é passageiro, mas cedo ou mais tarde "o vinho acaba" Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos nesta condição, mas é tempo de buscarmos Jesus de uma forma especial, pois Ele sempre estará conosco e nunca mais deixará nossa vida ficar sem graça, somente Ele tem poder de transformar a nossa vida. Os discípulos não puderam realizar a transformação, a mãe de Jesus também não pôde realizar o milagre, porque só Jesus tem esse poder. Todos reconheceram que Jesus era o único que podia resolver aquela situação por isso pediram a sua ajuda. O Senhor vai onde é convidado. Não entra sem convite!
-CONCLUSÃO: Convide Jesus para entrar em tua vida, Jesus quer fazer uma transformação maravilhosa mudando a tua historia.

e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem