INDECISÃO FATAL

AUTOR: Marcos César


Mateus 27.11-24
Pilatos esteve frente a frente com Jesus e como rei poderia ter evitado todo sofrimento de Jesus deixando-o livre para viver e continuar fazendo o bem na vida das pessoas tornando assim o mundo um lugar melhor.
Mas infelizmente Pilatos foi tomado por uma indecisão que foi fatal, pois, graças a essa indecisão perdeu a chance de escolher Jesus e ter sua vida e de todos que ele amava abençoada.
Hoje essa situação não mudou, muitas pessoas estão como Pilatos quando o assunto é Jesus, são indecisas e acabam por não optar por Jesus por uma serie de indecisões.
Vamos refletir e observar pontos importantes na experiência de Pilatos e perceber como aquela indecisão dele foi ruim e como a nossa indecisão em aceitar a Cristo também esta sendo.

1° PILATOS FICOU INDECISO PELO QUE OS OUTROS DIZIAM

Lemos que Pilatos perguntou a Jesus se ele não se defenderia de tudo que as pessoas diziam a seu respeito.
Muitas pessoas também têm dado ouvidos a muitas mentiras que dizem sobre Jesus, dizem que uma pessoa que aceita a Cristo não é feliz ou não pode fazer isso ou aquilo enfim se divertir e ser feliz. E se deixam levar por isso sem procurar saber a verdade basta você algum amigo ou parente seu que aceitou a Cristo e teve a vida transformada e abençoada por Ele pergunte se ela não é feliz, ela nem precisará te responder o sorriso no rosto dela dirá tudo lhe mostrará como é bom fechar os ouvidos para as besteiras ditas por ai e abrir seu coração para Cristo.
Experimente hoje ouvir só a voz de Cristo e descobrir a felicidade que ele tem preparada especialmente pra você.

2° PILATOS FICOU INDECISO PELO MEDO DA REAÇÃO DA MULTIDÃO E DE PERDER SEU STATUS

Lemos que no julgamento de Jesus havia uma multidão gritando para que Pilatos escolhesse Barrabás e não Jesus e como rei Pilatos achou que seria melhor fazer a vontade do povo e daqueles que o colocaram no poder.
Isso é mais uma prova que a voz do povo nem sempre é a voz de Deus na nossa vida muitos estão deixando Cristo de lado por medo do que os outros vão dizer ou de perder um “status”, uma imagem que possuem diante dessas pessoas e não querem correr o risco de perder isso sendo que na maior parte dos casos, esse status ou imagem no fundo só as prejudicam ou lhe roubam coisas importantes ao invés de trazer: roubam-lhe dinheiro, lhe roubam da família e até lhe roubam saúde.
Se você optar por não fazer como Pilatos e sim escolher Jesus as pessoas vão falar muitas coisas. Mas você deve lembrar que a maior parte dessas pessoas só quer estar perto de você pelo seu status, ou seja, nos momentos bons e quando você esta numa dificuldade somem.
Nenhuma dessas pessoas, que talvez te impeçam de optar por Jesus, pode ou quer fazer algo por você, algo que realmente vai mudar sua vida vai lhe trazer coisas que pessoas nem status podem trazer coisas que só o Senhor pode.
A palavra do Senhor diz que nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que o Senhor tem preparado pra você não permita nem mais um dia que falsos status ou falsos amigos lhe deixem indeciso lhe roubando tudo isso.

3° PILATOS FICOU INDECISO PORQUE TRANSFERIU UMA RESPONSABILIDADE QUE ERA SUA.

Lemos que Pilatos sabia que Jesus era inocente e era poderoso, provavelmente sabia de todos os milagres que Jesus fez mesmo assim tentou transferir uma responsabilidade que era sua para outros tanto que perguntou duas vezes ao povo quem eles escolheriam sendo que dele era a ultima palavra por ser rei.
Observando isso vemos como deixamos passar as oportunidades de receber Cristo verdadeiramente em nossas vidas por que transferimos uma decisão que é só nossa para terceiros.
Muitos pais querendo que o filho mude de vida, mas não se aproximam do Senhor acham que o filho deve fazer isso.
Muitos maridos e esposas vivendo mal no casamento, mas acham que pra mudar a vida do casal o parceiro(a) deve aceitar a Cristo e não ele, ou ate quer aceitar Jesus mas só se o parceiro aceitar também transferindo assim uma responsabilidade que é sua para terceiros como fez Pilatos.
Cristo tem visto as coisas que te fazem sofrer na sua vida, sua família, seu trabalho, seu lar. Mas não é a pessoa ou coisa que te faz sofrer que deve se aproximar de Jesus e sim você.
O Senhor precisa de uma pessoa apenas pra mudar a historia do teu casamento, da tua família, do teu lar, das pessoas que você ama e essa pessoa é você e não é atoa que algum dia você sentiu vontade de aceitar a Cristo, não é atoa que em algum momento Cristo tocou seu coração com algo que foi dito hoje.
É o Senhor mostrando que precisa de você pra transforma da forma mais linda e abençoada a sua vida e a vida das pessoas que você ama.

4° HOJE A ESCOLHA É SUA: BARRABÁS OU JESUS?

Hoje Deus nos dá uma oportunidade assim como deu a Pilatos de escolher entre Barrabás ou Jesus.
Peço que nesse momento você se esvazie de tudo para que nada nem ninguém lhe prejudique de fazer a melhor escolha pra sua vida hoje.
Esvazie de tudo que já lhe disseram de ruim a respeito de aceitar a Cristo sem lhe provar que aquilo é verdade, se esvazie de todo e qualquer medo de decidir, esqueça todo status ou imagem que as pessoas fazem de você seja isso bom ou ruim, pois você sabe que isso não esta sendo suficiente para que você tenha uma vida verdadeiramente feliz.
Imagine agora duas opções a sua frente uma é sua vida da maneira que ela se encontra com todos os problemas que podem estar nela a outra opção é a solução pra tudo isso.
De um lado os “Barrabázes” da vida que vão continuar cometendo crimes contra sua vida lhe roubando alegrias e principalmente matando aquilo que você ama.
E do outro lado um Cristo que te ama e espera uma decisão sua, pois Cristo é maravilhoso Ele não se mete na sua vida se você não deixar mesmo Ele querendo fazer apenas o bem diferente dos “barrabázes” da vida que entram sem pedir licença e tem bagunçado varias áreas especiais na nossa vida.
Você pode ate pensar que esse papo não é com você e lavar as mãos como Pilatos, mas isso é sim comigo, com você com todos nós. Pois Jesus nos ama e preparou essa noite especialmente pra você pra hoje ser o inicio da tua mudança de vida.
QUEM AQUI DESEJA ACEITAR A CRISTO?
LEVANTE SUA MÃO EM NOME DE JESUS
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem