A VERDADE SOBRE MARIA

AUTOR: Marcos César


Existem muitas opiniões diferentes entre Católicos Romanos e Evangélicos sobre Maria.
Vamos analisar o que de fato é verdade ou simplesmente mentiras humanas a respeito desse tema. Como? Com a Bíblia que é a verdade absoluta a respeito qualquer assunto.

IMACULADA

Esta ideia afirma que Maria nasceu sem pecado e ainda se manteve sem pecado por toda a sua vida e por este motivo de nunca pecar é uma "santa".
Mas a Bíblia diz em Lucas 1.46,47:
“Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”.
Quando Maria declara: “o meu Espírito se alegra em Deus, meu Salvador”, está confessando que precisa de salvação. Só um pecador é que necessita de um Salvador.
A Bíblia Diz:
"Pois todos pecaram e destituídos da glória de Deus".
Rm 3.23
"Não há um justo, nem sequer um".
Rm 3.10
Só Cristo é identificado como o único sem pecado:
"Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós: para que nele fossemos feitos justiça de Deus”. II Co 5.21.
ME DESCULPEM MAS SÓ É SANTO QUEM NUNCA PECOU E O ÚNICO QUE NUNCA PECOU NESTA TERRA FOI JESUS E QUEM AFIRMA ISSO É A BÍBLIA.

A PERPÉTUA VIRGINDADE

Essa segunda ideia acredita na eterna virgindade de Maria. Muitos acreditam que Maria nunca conheceu sexualmente seu marido José.
A Bíblia é muito clara e diz que até o nascimento de Jesus, Maria foi virgem. Mas afirmar que ficou sempre assim é afirmar o que a Bíblia não afirma.
Mt 1.24 e 25 está escrito:
"E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher: e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus".
VEJA O "...até..."; mostra que José conheceu sexualmente Maria depois do nascimento de Cristo.
Em diversas passagens vemos que Jesus teve irmãos e irmãs:
"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele". (Mc 63).
Veja também Mt 13.54-56:
"Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs?".
Confira com Jo 7.4,5:
"Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. 5Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele".

A ASSUNÇÃO


Um dogma que só foi elaborado em 1º de novembro de 1950 pelo Papa Pio XII.
Como consideram que Maria foi concebida sem pecado, e ainda que viveu sem pecar, chegaram a conclusão que “seu corpo na morte não experimentou a decomposição e nem permaneceu na sepultura". Os católicos creem que: "No terceiro dia depois da morte de Maria, quando os apóstolos se reuniram ao redor de sua sepultura, eles a encontraram vazia. O sagrado corpo fora levado para o paraíso celestial”.
O próprio Jesus teria vindo para levá-la até lá, toda a corte dos céus veio para receber com hinos de triunfo a mãe do divino Senhor.
Como pode criar-se um dogma sem base nas Escrituras?
A Igreja Católica criou este dogma sem nenhuma base nas Escrituras. Nenhum dos apóstolos cita essa doutrina. Depois de At 1.14 há um profundo silêncio nas Escrituras a respeito de Maria, não se fala na morte e muito menos na assunção de Maria.

MEDIADORA E REDENTORA

O Catolicismo ensina que Maria, assim como o Senhor Jesus Cristo, é um Mediador entre Deus e o homem. A Palavra de Deus não diz absolutamente nada sobre Maria ter algum papel na salvação.
A Bíblia em relação a esta doutrina Católica é muito Clara:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo".
I Timóteo 2.5
Há só um meio para ser salvo e é através do nosso Senhor Jesus Cristo!
Em João 14.6: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida", Ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Atos 4.12: "porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".
A Palavra de Deus apresenta Maria como uma mulher simples, humilde e religiosa e se refere a ela apenas cinco vezes. Essa "serva do Senhor", como ela se autodenomina, tem recebido lugar de divindade com imagens, orações especiais diante dela, Realizam festas e procissões. Mais a Bíblia condena esta devoção.

Isaias 45.20: “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”.

Salmo 115.3-8: “Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam”
.

ENTRE O QUE MUITOS FALAM E O QUE A BÍBLIA ENSINA, EU FICO COM A BÍBLIA
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Concordo só Jesus é o Senhor e só Ele pode salvar!
    (Hebreus 3:7-8a) "Assim como proclama o Espírito Santo: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração," EI! MAIS UMA VEZ DEUS TE DANDO OPORTUNIDADE, CORAÇÃO DURO DE PEDRA EM SUA PRESENÇA, HÁ UM MILAGRE, ELE TRANSFORMA E DAR UM CORAÇÃO DE CARNE PRONTO PRA VC AMAR E PERDOAR E VIVER UMA VIDA DE GRATIDÃO A DEUS. SERA QUE ATE HOJE DEUS NÃO TEM FALADO CONTIGO? Feliz segunda feira e semana na Paz!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem