FUGINDO PARA O INFERNO

“Assim eu disse: Oh! Quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade”. Salmos 55.4-8
Quando estamos no limite do Stress, quando a angustia e o desespero domina nossas emoções e sentimentos, perdemos a capacidade de buscar saídas e soluções eficazes e, numa fuga louca e absurda tomamos ações precipitadas ocasionando sempre tragédias fatais, complicando ainda mais nossas vidas e  de nossas famílias.E é este o caso de Davi. 
Neste salmo ele descreve o momento terrível em que estava vivendo: O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim. Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu (versos 4 e 5).
Julgando ele que escaparia dos “ventos e tempestades”, Davi queria ter asas como as das pombas para voar para o deserto e passar algumas noites lá. Loucura, loucura! O que uma pomba vai fazer em deserto? De dia o sol é escaldante, à noite o frio é intenso além das constantes rajadas de ventos misturado com a areia. Deserto não é lugar de pombos; é lugar de serpentes venenosas, escorpiões e aves de rapina. É lugar de infestações de demônios exorcizados. (veja Lucas 11.24).  Davi não viveria meia hora neste ambiente. Na verdade Davi estava FUGINDO PARA O INFERNO.
Quando as angustias dominar da sua alma. Quando os terrores da morte rondar sua vida. Não se desespere e nem se precipite. Não “encha a cara”, não abandone a família e nem o emprego. Não corra para as drogas, não dê cabo de sua vida NÃO FUJAS PARA O NFERNO. Corra para os braços de Deus                 
"O SENHOR SERÁ TAMBÉM UM ALTO REFÚGIO PARA O OPRIMIDO; UM ALTO REFÚGIO EM TEMPOS DE ANGÚSTIA" (SALMOS 9.9).


Igreja Metodista
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem