JESUS, A VERDADEIRA PÁSCOA

AUTOR: Marcos César


“Moisés disse ao povo: Comemorem a Festa da Páscoa em honra de Deus, no mês de abibe, pois foi numa noite desse mês que o Senhor, nosso Deus, tirou vocês do Egito”. Deuteronômio 16.1
O que é a Páscoa para você?
Para muitos a Páscoa é uma oportunidade para troca de ovos de chocolate e de comemorações distorcidas do verdadeiro sentido espiritual.
Para as lojas significa aumento das vendas pela elevação do consumo. Mas vamos entender como a Páscoa foi instituída pelo Senhor. Em Deuteronômio 16.1, Ele manda: "Observem... e celebrem a Páscoa do Senhor, o teu Deus... pois Ele os tirou do Egito!".

Podemos afirmar que a tradição não tem nada a ver com o que foi proposto por Deus no tempo de Moisés! A Páscoa atual tem como símbolo o famoso coelhinho que traz a ideia equivocada de fertilidade como se o tal animalzinho colocasse ovos; e a mídia, nesses dias que antecedem a "celebração", invade nossas casas para nos incentivar ao consumismo; basta ver como os ovos de chocolate abarrotam os supermercados.
Você deseja viver o verdadeiro espírito da Páscoa?
Então, abra seu coração para que você entenda o seu real significado:

1° LUGAR: A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA LIBERTAÇÃO

A nossa sociedade é facilmente influenciada e dominada por uma infinidade de coisas que o mundo oferece! Vivemos obcecados pela possibilidade de sempre ter mais bens, dinheiro e até de se tornar conhecido, famoso, mesmo que para isso o que menos importe seja a forma!
Vivemos num mundo totalmente dominado pelo materialismo, onde a grande maioria age como se tudo acabasse aqui ou como se Deus não existisse!
Às vezes as pessoas até se lembram de Deus em momentos como esses, apenas para cumprir um hábito da sua religião! Mas chega o dia em que se dão conta que toda essa correria desenfreada somente trouxe o vazio no coração.
Essa realidade espiritual é comparada ao "Egito" (prisão, escravidão).
Sabe quem pode mudá-la?
Jesus Cristo, a verdadeira Páscoa que traz libertação. Hoje mesmo Ele pode preencher completamente o vazio do seu coração!
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”João 8.32

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8.36
Você deseja conquistar sua liberdade em Jesus?

2° LUGAR: A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA CONFORTO ESPIRITUAL

Assim como Deus tirou seu povo do Egito para conduzi-lo a uma terra que mana leite e mel, nesses dias de muito chocolate, coelho da páscoa e após o sábado de aleluia, Deus tem algo muito mais prazeroso pra você! O Senhor quer te tirar da sua zona do "desconforto"!
É isso mesmo, Deus quer te tirar do "Egito" da escassez, da religiosidade, da falta de fé e do sofrimento. Deus quer te levar há lugar de descanso, de eterna alegria e de verdadeira felicidade.
O verdadeiro conforto e a verdadeira paz só Jesus Cristo pode dar:
“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”. João 14.27
Jesus te oferece hoje equilíbrio emocional. Você deseja uma vida abundante e espiritualmente confortável? Abra logo a porta do seu coração para Jesus Cristo entrar!

3° LUGAR: A PASCOA DO SENHOR SIGNIFICA REVELAÇÃO

Como vimos até aqui, é um equívoco associar a comemoração da Páscoa a coelhos e chocolates. A Bíblia ensina que a verdadeira Páscoa celebra a libertação de um povo e a passagem para uma nova realidade.
Hoje, Jesus apresenta-se como nossa fonte de libertação e o Caminho para uma nova vida. É um erro achar que pelo simples fato de não estar preso a nenhum vício, de não usar drogas, de nunca ter roubado e de cumprir as responsabilidades como profissionais, como pais ou como cidadãos, estamos salvos. Afinal de contas adota-se um padrão de vida "certinho"!
Mas a salvação não é pelas obras por isso Deus providenciou a única forma de obtermos a vida eterna: Jesus Cristo. Portanto, convide-O para ser o seu salvador!
Você está se sentindo preso, com a vida espiritual vazia e precisando entender a vontade de Deus?
Deixe Jesus Cristo te libertar! Esse é o melhor projeto de vida que Deus preparou pra você.

Então clame ao Senhor e saia desse "Egito"! Ele o abençoará conduzindo-o em paz e segurança para rumo da sua felicidade. 
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem