A MULHER DO FUTURO


A força e a dignidade são os seus vestidos; RI-SE DO DIA FUTURO. (Provérbios 31.12)
Um dos maiores dramas da humanidade é a incerteza com relação ao futuro. Há uma inquietação muito grande com relação ao que vai acontecer. Com isto o presente tem sido uma verdadeira tortura existencial. FUTURO! Isto tem tirado o sono das pessoas. Este mistério que fica atrás das cortinas da vida tem feito com que as pessoas se tornem “ESTRANHAS CRIATURAS”, de estilo esquizofrênico e olhares perdidos no espaço. Medo insegurança, incerteza para muitos é o que se espera NUM FUTURO BEM PRÓXIMO.

No versículo em destaque vemos a figura de UMA MULHER que, com relação ao futuro dá boas risadas. Incrível! Vale a pena conferir Provérbios 31.10-31, para perceber a razão de o porquê esta mulher ri para o futuro.
À semelhança desta mulher você também pode sorrir para o futuro. A Palavra de Deus nos orienta a “entregar” nossos caminhos ao Senhor, confiar Nele porque o mais Ele fará (Salmo 37.5). Diz mais: "não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4.6), mais ainda: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (I Pedro 5.7).
O SEGUNDO DOMINGO DE MAIO É O DIA DAS MÃES. Dedicamos a estas “GUERREIRAS” esta mensagem. Queremos ver estas mulheres cuja marca registrada por Deus se chama “MÃE”, sorrindo. Sorrindo para a vida, para os filhos, para o marido, para a família e, principalmente para Jesus.

Ah! Ia me esquecendo: Dê uma sonora gargalhada para o futuro, pois “O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR”, Acredite!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem