CRIANDO FILHOS VENCEDORES

AUTOR: Marcos César

“Como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes e depois estende as asas para apanhá-los Levando-os sobre elas”. Deuteronômio 32.11
Ter um filho é um dos maiores e melhores presentes que Deus nos deu, mas como cuidar bem desses presentes nesse mundo tão cheio de coisas ruins.
O versículo fala das atitudes da águia com seus filhotes juntos vamos refletir no comportamento desse animal para tirarmos coisas valiosas para a vida com nossos filhos.

1° AFASTE SEU FILHO DE TUDO QUE POSSA TRAZER COISAS RUINS

A águia constrói seu ninho no alto das montanhas para evitar seus predadores.
Devemos fazer da mesma forma protegendo nossas crianças. Não permita que sua criança fique na rua mesmo que em rodinhas de “amigos” mantenha suas crianças em casa, pois a rua não tem nada a oferecer apenas perigos más companhias e maus conselhos que podem prejudicar e muito suas crianças no futuro.
“Construas seu ninho bem alto mantenha suas crianças lá e evite os predadores”.

2° APROXIME-SE DO SEU FILHO

A águia fica praticamente todo o seu tempo junto dos seus filhotes mantendo-os aquecidos.
É aconselhável que façamos da mesma forma. Devemos estar próximos saber por onde andam o que acessam na internet e com quem se relacionam amorosamente.
Devemos estar próximos a eles principalmente para aconselharmos e dar forças quando necessário, pois se você não fizer esse papel de aproximação e dialogo o pedófilo; traficante e outros vão fazer muito bem.
Seu filho pode até não gostar de ter você vigiando celular; internet e passos dele, mas pode ter certeza que no futuro quando você for vê-lo numa faculdade e não numa cadeia ou cemitério ele vai lhe agradecer.

3° DÊ O EXEMPLO

Depois que a águia já fez as duas primeiras funções muito bem e seus filhotes já cresceram ela começa a ensinar a voar e faz isso batendo as asas na frente deles mostrando assim que é possível voar.
Podemos fazer o mesmo. Incentivando nossos filhos a voar; quando você notar um talento que Deus esta dando pro seu filho procure incentiva-lo e não cortar suas asas, pois você poderá estar criando um futuro frustrado.
Assim como a águia que dá exemplo procure dar também se você os quer longe de coisas que não dão futuro pra ninguém você deve se afastar dessas coisas também como podemos querer que nossos filhos não fumem ou bebam se nós fazemos isso.
O falar pode ensinar, mas é o exemplo que seu filho vai seguir.
"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6
Que possamos ser como águias sempre protegendo; vigiando e guiando nossos filhos com nossos bons exemplos, pois essa é a melhor forma de agradecer a Deus pelo presente que ele nos deu; tornando nossos filhos vencedores.

e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem