Deus irá curar todas as feridas antigas


Isaías 61.1-3 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado”.
Jesus disse depois de alimentar a multidão ajuntai as sobras (João 6.12). Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado” (Mateus 14.20). 
Jesus quer ajudar as pessoas que estão descontroladas sem rumo sem saída, sem
sentido. Jesus quer dar sentido a sua vida.
Você é uma pessoa que Deus quer ajudar.
Se você está descontrolada, Jesus quer te ajudar.

Eu não tenho que ser igual a você para gostar de mim mesmo. Eu sou diferente de você e por isso que eu gosto de mim.
O Humanismo diz: Deus em você
O cristianismo diz: Cristo em mim. Se Cristo está em mim então eu gosto de mim, porque eu amo a Cristo, pois Ele está em mim.
Ele disse: “se estiveres em mim e minha palavra estiver em vós pedireis tudo e tudo será feito” (João 15.7).

Eu não gosto de mim porque os outros dizem, mas pelo que eu sei quem sou. Jesus está em mim.

Eu não vou ficar prostrada no meio do deserto vendo a terra prometida à frente sem reagir para tomar posse dela. Se eu vou tomar posse dela e porque eu amo a mim.

Eu não vou ficar olhando Jesus passar com a multidão de curados, sarados, libertos e transformados e ficar aqui em cima desta figueira vendo a mim benção passar sem reagir. Eu gosto de mim e por isso que vou reagir. Zaqueu.

Eu não vou ficar aqui na beira deste poço e deixar alguém que me pede água ficar sedenta sem descobrir que ele tem água que jorra para a vida eterna e saciará minha sede para sempre. Sulamita.

Eu não vou ficar aqui com 5 pães e 2 peixes no meu egoísmo vendo uma multidão com fome sabendo que ele me pediu os pães e os peixes para saciar a multidão de famintos. Vou reagir, vou partilhar.

Eu não vou ficar aqui sabendo que um paralítico com sede de cura me pedindo para ser levado diante de Jesus e não fazer nada. Chamarei mais alguém para levar, subir no telhado e abrir um buraco e descer diante de Jesus para ele sair da casa onde Jesus está sarado.

Eu não vou ficar aqui parado sabendo que na porta do templo tem um cego pedindo esmola e eu não faço nada.
A bíblia diz; Esqueço-me das coisas que atrás ficam olho para o alvo, para frete. Não olho para o lado e nem para traz, mas para frente (Fl. 3.13-14). Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Eu olho e vejo o alvo. Não vou ficar parado aqui. Vou avançar. Vou para frente.

O mundo está cheio de pessoas feridas usando mascarás, amuletos, argumentos, pretextos incabíveis.
Mascaras passado e ficar no lixo e ficar na sarjeta do sofrimento.

Você precisa reconhecer de que está errado, reconhecer os seus erros.
Davi reconheceu os seus erros e galgou uma posição de vitorioso feito para você e eu.

Tire sua mascara e verás que há um mundo lindo e maravilhoso, cheio de graça e misericórdia.

Ficar a vida toda falando das panelas, do fogão, do carro da casa por pintar, da filha desobediente, do marido drogado vai lhe consumir suas forças. Entregue tudo ao Senhor e ele cuidará pra você. Viva o hoje.

Reaja hoje e faça a diferença em sua vida e o mundo te mostrará como eis maravilhoso.
Eu fui recriado em Cristo nascido de novo – João 15.16
De alguma maneira vai acontecer um milagre. Deus não me deixará no lixo, no monturo.
Deus me aprova da forma que eu estou. Para me fazer uma nova criatura.

Jeremias 1.5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias tinha medo ele tinha medo das pessoas. Mas Deus disse; eu te aprovo te vi dentro de sua mãe Jeremias você tem minha aprovação. Eu te escolhi tu és meu
.

Isaías 49.1-3 1 - Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o SENHOR me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome.  Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava. Ele me disse: “Você é meu servo, Israel, em quem mostrarei o meu esplendor”.

João Batista: O precursor de Jesus ficou a vida toda no deserto comendo mel e gafanhotos e outros insetos. Muitos lhe criticavam, zombavam das suas vestes e ele não desistiu. Ele queria ver o Messias e quando Jesus apareceu disse João: Eis o Cordeiro de Deus. Que tira o pecado do mundo. Que tira o pecado de mim se eu quiser. Preciso querer.
João não jogou a toalhas não se esquivou não se reteve, ele foi em frente e não deixou de pregar a verdade.

Isaías 6.8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 10.27 - E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.
Eu vou reagir eu preciso de Unção que cura, que transforma vidas.
Deus Seja Louvado Sempre.


Livro escrito – Manual do discipulado.
33 anos secretario do Campo da ADEG em Gma – DF
Casado, 04 Filhos. Pastoreia a ADEG em Lago Azul - GO Maio 2015
e-mail: placido.costa@ig.com.br


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem