QUAL IGREJA VOCÊ É? ISMAEL ou ISAQUE

Duas igrejas, uma nascida da vontade da carne e a outra da vontade de Deus. A igreja que nasce da vontade da carne é a que nasce da vontade do homem, e a tendência dela é seguir a carne. E a igreja que nasce da vontade de Deus, evidentemente só vai desejar as coisas do Espírito, com os desejos para Deus (Gl. 4.22 a 26).

Porque a igreja nasce da vontade da carne? Porque mesmo o homem recebendo a promessa de Deus, ele não espera o tempo de Deus. E quer fazer a obra no seu próprio tempo. Portanto Deus não opera, mas sim a carne (Gn. 15.1-6; Gn. 16.1-3).
Acontece que esta igreja não vai ter as revelações de Deus. Vai caminhar com sinais carnais que não tem nada haver com os sinais proféticos da Palavra de Deus. Enquanto a igreja nascida do Espírito vai viver do poder de Deus e ser perseguida pela igreja carnal (Gl. 4.29 a 31). Mas Deus diz que a salvação está na igreja espiritual, e começa a chamar o seu povo para fazer parte da igreja espiritual. Porque é esta igreja que vai subir, pois a carnal fica (Rm. 8.1-11).

e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem