Quatro Lições que Salomão ensina a Igreja atual

Texto: 1 Reis 10.1-13
Embora a história de Salomão esteja no Antigo Testamento, o seu exemplo de dedicação para construir uma casa para Deus nos traz algumas orientações importantes.
Lições que Salomão ensina à Igreja atual:


1ª - A igreja precisa ter uma boa fama que desperte a curiosidade das pessoas e as atraia para si (v.1).
A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do SENHOR, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis.

2ª - A igreja precisa estar preparada para responder todo e qualquer tipo de questionamento (v.2-3).
Quando chegou, acompanhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, fez a Salomão todas as perguntas que tinha em mente.
"Salomão respondeu a todas; nenhuma lhe foi tão difícil que não pudesse responder".

3ª - A igreja precisa impressionar as pessoas com a qualidade daquilo que oferece (v.4-7).
Vendo toda a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia construído,
o que era servido em sua mesa, o alojamento de seus oficiais, os criados e os copeiros, todos uniformizados, e os holocaustos que ele fazia no templo do SENHOR, a visitante ficou impressionada.
Então ela disse ao rei: “Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria é verdade”.
"Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade; tu ultrapassas em muito o que ouvi, tanto em sabedoria como em riqueza".

4ª - A igreja precisa estar mais pré-disposta a dar do que a receber (v.10,13).
E ela deu ao rei quatro mil e duzentos quilos de ouro e grande quantidade de especiarias e pedras preciosas. Nunca mais foram trazidas tantas especiarias quanto as que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão. O rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou e pediu, além do que já lhe tinha dado por sua generosidade real. Então ela e os seus servos voltaram para o seu país.

e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem