Testemunho de Libertação

Amados leitores, há algum tempo atrás eu me encontrava privado de minha liberdade eu perdi 10 longos anos da minha vida. Na verdade eu costumo dizer que eu não perdi 10 anos da minha vida e sim ganhei 10 anos porque Deus me guardou durante esses anos todos.
Eu era do mundo, aprontei muita coisa ruim. Roubava os outros, apontava uma arma na cara das pessoas e dizia: "É um assalto". Eu não me importava se as pessoas iriam ficar com traumas psicológicos ou não o meu único intuito era o dinheiro. Então Deus começou a agir na minha vida e o primeiro passo foi permitir que eu fosse preso. Eu dou glórias a Deus por isso. Muitos já desceram a sepultura, não tiveram a oportunidade que eu tive, em outras palavras, pela misericórdia de Deus. Mais eu dou glória a Deus por minha vida, por que outrora eu vivia no vale de ossos secos assim como Ezequiel. 

Deus levou Ezequiel para um lugar onde só existiam ossos secos, um lugar aonde não existia vida, não existia esperança, apenas míseros ossos secos.
Então Deus com o seu infinito amor pela sua criação pergunta para Ezequiel: "Filho do homem pode tornar a viver esses ossos?" e Ezequiel responde: "Senhor Jeová tu o sabes". (Ezequiel 37.3).
Assim como Ezequiel foi levado ainda que em espirito para um vale de ossos secos eu também fui levado para o vale. E lá também havia muitos ossos sem vida, pessoas que não tinham amor nenhum ao próximo. Pessoas que tinham perdido o desejo de viver, pessoas que estavam mortas espiritualmente. Mas Ezequiel disse: "Senhor tu o sabes". Ezequiel confiou em Deus, ele creu que aqueles ossos poderiam tornar a viver.
Meus amados, quando nós depositamos nossa confiança em Deus, Ele é fiel e justo para restaurar a vida daqueles ossos secos. Foi assim no tempo de Ezequiel. Deus restaurou a vida de todos aqueles ossos dizendo: "Eis que farei entrar em vós o espirito, e vivereis, e porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espirito, e vivereis e sabereis que eu sou o Senhor” (Ezequiel 37.5,6).
Por muito tempo eu vivi no vale de ossos secos sem vida espiritual mais o Deus poderoso me chamou para um concerto e à partir dai os meus ossos começaram a criar carne, começaram a criar pele e então reviveu.
"Assim que, se alguém está em cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).
Então meus amados oque eu estou querendo dizer é que se você perdeu o desejo de continuar lutando pela sua salvação se você se sente fraco, morto espiritualmente; existe um Deus, um único Deus que é capaz de reviver, ressuscitar esses ossos.
(Creia em Deus!)
“Entrega o seu caminho no Senhor confia nele e ele mais o fará” (Salmos 37.5).

e-mail: paty.pete@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem