Vigiai!

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Efésios 6.10-12
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5.8
Temos uma batalha a ser travada todos os dias, isso é bom, pois nos mantém atentos.

A guerra nos mantém vigilantes, sensíveis, a ponto de um galho que se quebra chamar a atenção por ser um provável inimigo se aproximando, uma folha que cai, pode ser alguém a espreita, observando, um espirro pode ser motivo de ativar uma granada.
Temos que declarar guerra contra o pecado todos os dias!
Estar sensíveis as ofertas de pecado tais como pornografia, prostituição, rebeldia, amargura, egoísmo, homossexualismo, entre outros.
Muito mais importante do que se preocupar em combater satanás, é combater o pecado!
Se não dermos brecha para o pecado, satanás nada pode fazer contra nossa vida!
Não podemos aceitar o que o mundo impõe, os costumes, fantasias, que o mundo nos oferece todo dia. Cristianismo não é acordo de paz com o mundo, isso é religião, Cristianismo é trazer mudança ao mundo, através de Jesus Cristo!
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Romanos 12.2
Não podemos correr na corrente mundana, tudo o que o mundo inventa e tem a influência de principados, vai ser atrativo, mas é para nos atingir, tem pecado oculto nas coisas mais simples aos olhos de quem não esta em guerra declarada.
Uma novela que leva saudação a santo no nome, novelas com traições, poligamia, homossexualismo, famílias destruídas. Novelas que muitas vezes colocam a mulher que destruiu a família, deu em cima de um chefe de família, como a mocinha, mostra que é certo destruir um projeto de Deus, por sentir atração pelo cabeça dessa família, ou até mesmo é certo a mãe abandonar a família para viver uma “aventura de amor”.
É isso que vemos e aceitamos entra em nossa casa, não estamos indo na contra mão, não estamos em guerra, estamos passivos ao pecado.
Satanás tem nos bombardeado com manobras de todos os lados, chamando nossa atenção para o pecado, pois só assim ele nos paralisa!
Não podemos parar de guerrear! Não podemos aceitar as regras do mundo! Não podemos aceitar o que o mundo impõe com a desculpa de que “fiz isso só para ser aceito no meu grupo de amigos!”
Quando fazemos isso, estamos a mercê da ação do diabo, porque para ganharmos amigos terrenos, muitas vezes, queremos nos igualar com o que o mundo oferece e perdemos a amizade do Espírito Santo, estamos sujos pelo pecado, começando uma relação de “amizade e entrega”, uma relação de derrota.
Para ter vitória, temos que ser amigos do Espírito Santo!
Não negocie sua salvação!
Em Jo 10.07 e Jo 10.09 diz que Jesus é a Porta, então, quando o diabo vier com uma bandeja cheia de pecado, bate a porta na cara dele, deixa ele dar de cara com a Porta, que ele corre!
Não desista do teu chamado!
Vigie sempre, esteja em guerra contra o pecado, o diabo não terá brechas para te paralisar e o Espírito Santo habitará em você!
Nada poderá te deter, você é morada do Espírito Santo, é amigo d’Ele, pode caminhar em vitória com Ele, ter a verdadeira paz, mas para isso, é necessário negar a vontade da carne, ser radical contra o pecado!

Em Deus somos mais que vencedores!
e-mail: ma_bzs@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. deus tem que ser glorificado todos os dias de nossa vida senhor obrigado pela minha vidas e daqueles ao meu lado te amo deus

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem