Confiança para viver

AUTOR: Newmark
...Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e vivereis”. II Crônicas 20.20b
A falta de confiança leva a pessoa a viver sob o medo e sem a vida abundante oferecida por Jesus (João 10.10). Dois elementos essenciais para todos nós:

1- Confiança: Salmo 23.1
Qual a primeira palavra que temos neste salmo?
A maioria das pessoas diz que é a letra ‘o’, mas se formos ver a primeira palavra deste salmo é: SENHOR.
Se nos conhecemos o nosso SENHOR podemos dizer como o salmista Davi nada nos faltará.
O salmista lembra-se do seu trabalho como pastor de ovelhas e se coloca como uma ovelha, pois se ele cuidava tão bem das suas ovelhas o SENHOR. Cuidara também dele. Por que o SENHOR é o Seu pastor .

2- Vida: João 1.1
O evangelho de João foi escrito para falar sobre a divindade de Jesus. Porque estava acontecendo nos dias de João um movimento de agnosticismo. Por isso João no começo de seu evangelho diz que o logos existia antes de qualquer coisa. João começa o seu evangelho como começa o livro de Genesis.
A palavra vida em João pode ter vários significados, mas o seu significado primitivo é pessoa e não algo abstrato. Vida para João é Jesus. Existe uma letra de uma música que diz mais ou menos assim: o céu é Jesus e onde Jesus estiver o céu será ali. Pois não existe céu sem Jesus. Sem Ele a riqueza do universo não tem valor.

Email: neumarkc@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Oi tenho sede de buscar esse Deus e também entender seus propósitos e vontades preciso compreender todas as coisas e preciso de ajuda eu sou invangelico auns 5 anos mais ou menos e entre um tempo e outro de sertã forma me afastei da presença de Deus agora estou tentando me firmar novamente não é fácil mais quero ser de verdade usada por Deus e conhecer de fato oque realmente é esse Deus .......

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem