Aprendendo com o Mestre, um Ministério que fazia a diferença

Texto: Marcos 1.21-28
O ministério de Jesus Trouxe um grande espanto em sua época, porque era diferente do que o povo em geral via nos religiosos da época.

Hoje vamos ver no que diferenciava o ministério de Jesus da religiosidade dos seus dias. 

I– Era Diferente na Autoridade
Jesus tinha por hábito ensinar a Palavra de Deus nas sinagogas nos dias de sábado.
a) O ensino de Jesus, porém, era diferente do ensino das autoridades religiosas da época
b) Mas havia um toque especial de autoridade no que Ele dizia, por ser a própria Palavra de Deus viva entre os homens (João 1.1-3, 14).
c) Jesus vivia intensamente a Palavra que saía de Seus lábios, e isso lhe dava tremenda autoridade sobre os poderes das trevas.
II- Era Diferente no Poder Sobrenatural
A Palavra de Jesus era reconhecida como uma Palavra de autoridade, não somente entre os homens, mas também no reino espiritual.
a) O que Jesus falava se cumpria, manifestando um tremendo poder sobrenatural, de maneira que os demônios se viam na obrigação de obedecê-lo.
b) Mas tal poder que n’Ele se manifestava era resultado da Sua submissão ao Pai de forma absoluta. Jesus possuía autoridade porque Se submetia à autoridade máxima de Seu Pai, sem questionar (João 5.19).
c) O mesmo poder sobrenatural está à nossa disposição, na medida em que vamos nos submetendo ao Pai e resistindo ao maligno em nosso cotidiano (Tiago 4.7).
-Conclusão:

O ministério do Mestre Jesus era diferente dos demais porque Ele falava do que era uma realidade em Sua vida. Seus frutos demonstravam o poder de Deus que realmente mudava as circunstâncias negativas na vida das pessoas.
e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem