Tornando-se Verdadeiros Adoradores

COMPARTILHE esta Pregação:

    Sem comentários

AUTOR: Murilo Mattos
Tenho um grande prazer em falar sobre adoração, creio que, quando estamos exercendo a adoração estamos cumprindo nosso propósito eterno para com Deus. É interessante como a adoração tem uma influencia muito grande na vida de uma pessoa, ela tem um poder muito eficaz no que diz respeito à libertação, vemos isso através de Paulo e Silas quando estavam na prisão em Atos 16-25 e 26. 
Em Salmos 115 – 1 ao 9, conclui que você se torna semelhante ao que adora, e quando lemos Gênesis 1-26 descobrimos que esse foi um dos objetivos de Deus, te criar conforme Sua imagem e semelhança, e um dos caminho para chegar a tal resultado é por meio da adoração, portanto, olhando para você, quem você tem adorado? Até mesmo porque Deus não está interessado somente na adoração, mas principalmente em você, adorador.

Deixem ser encontrados por Deus.

Você é muito importante para Deus, e isso, creio que não seja tanta novidade para você, pois percorrendo toda a Bíblia, logo descobrimos isso, principalmente por meio de Cristo. Porém você tenha se esquecido que Deus está te procurando ha muito tempo, existem dois versículos e quero compartilhar com você a seriedade dessa busca de Deus por você, o primeiro está em II Crônicas 16 – 9: “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele...”, o segundo está em João 4 – 23: “No entanto, está chegando à hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São esses os adoradores que o Pai procura”; Deus está procurado pessoas na terra para se manifestar por meio delas, pessoas cujo coração tem se dedicado a Ele, pessoas que o adorem em Espírito e em verdade. Deus está a procura de você a muito tempo, portanto, deixe ser encontrado por Ele, não existe nada melhor do que se deixar ser encontrado por Deus, deixar Ele se manifestar por meio de você, deixar Ele curar por meio de você, deixar Ele libertar por meio de você, é necessário que você deixe ser achado por Deus, Tiago 4 – 8 revela muito bem isso: “Chegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós...” Deixem ser encontrados por Deus, e Deus se manifestará por meio de você.

Um verdadeiro Adorador

Quando se fala em adoração, para mim não te outra passagem que revela isso do que Apocalipse 4 - 1 ao 11, ali aprendemos como deve ser a conduta dos verdadeiros adoradores, então vamos percorrer nessa passagem e aprender alguns princípios. 
O primeiro deles é, adoração é tudo aquilo onde Deus está no centro: Apocalipse 4-2 e 4: Deus estava no centro. Ele precisa estar no centro da sua vida, é necessário que Deus esteja no centro do seu ministério, e em tudo o que diz respeito a você, a adoração começa quando Deus se torna o centro. 
Segundo: Adoração como estilo de vida, Apocalipse 4 – 8 fala dos Quatro Seres que não paravam nem de dia e nem de noite adorando a Deus, não temos dúvida que adoração não é um estilo de música, pregação, dança ou qualquer outra coisa além de ser um estilo de vida, o modo de viver daqueles seres era adoração a Deus, em tudo, chovendo ou sol, feliz ou triste, com dinheiro ou sem, com saúde ou doente, eles estavam adorando, nossa adoração não pode ser fruto das circunstâncias que vivenciamos, mas do estilo de vida que vivemos, isso é adorar em Espírito e em verdade, o Espírito não muda, o que muda é nossa alma, ela é fruto das emoções, o espírito não, ele sempre continua o mesmo. E por fim, Adoração como sacrifício e entrega, Apocalipse 4 – 9 ao 11, relata que, quando os Quatro Seres adoravam, os Anciãos lançavam suas coroas diante do trono e adoravam ao que estava assentado no trono, quem tem coroa e se assenta no trono é rei, os vinte e quatro reis, abriam mão de seu trono e reinado, e o lançavam adiante daquele que deve reinar, devemos ser assim, devolver para Deus a coroa que Ele nos deu, devolver para Ele todo elogio que nos fizeram, entregar para Ele todo domínio de nossas vidas, render a Ele a glória devida ao Seu Nome.  Daniel 4 – 26b: “...o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu domina.” Você reinará quando deixar Deus reinar por meio de você.


Deus abençoe!
Murilo Mattos
Igreja Embaixada do Reino de Deus Florianópolis-SC
e-mail: murilo_dellano@yahoo.com.br

Nenhum comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Pregações por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.