Vitórias nas batalhas

"Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos e carros, e povo maior em número que tu, não os temeras, pois o Senhor teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo". Deuteronômio 20.1

INTRODUÇÃO: Moisés trazia as últimas orientações para o povo de Deus, estava chegando o momento em que o povo enfrentaria grandes batalhas para entrar na Terra Prometida. Moisés iria partir para a Eternidade e Josué era seu sucessor, então começa a preparar o povo quanto as guerras que haveriam de enfrentar. Profeticamente vivemos o mesmo momento, estamos prestes a herdar a Eternidade e grandes guerras tem sido levantadas contra os servos, o Espírito Santo tem nos encorajado: Não Temas, Deus está contigo. 

Você está lutando?


DESENVOLVIMENTO:

“Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos e carros...”

Na direção do Espírito, há um momento de sair para a peleja, de posse das armas (meios de graça) teremos vitórias. Como os cavalos são fortes e musculosos, o homem tem a sua força, mas quando confia em si mesmo vem a derrota, a força do servo vem do Senhor. Os carros, são as invenções do homem, sua razão e formas de resolver que parecem fáceis, mas o que busca o conhecimento dos Senhor é vitorioso.

“e povo maior em número que tu...”

Vencer um exército maior e mais numeroso humanamente é impossível, mas aquele que deposita sua confiança no Senhor e o busca não tem o que temer.

“não os temeras, pois o Senhor teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo...”

Nas grandes ou pequenas lutas, você deve lembrar que Deus quer caminhar lado a lado demonstrando seu infinito poder, como libertou Israel da escravidão com Seu braço forte, Ele tem poder para operar um milagre àquele que Nele espera.
CONCLUSÃO: O que crê e confia, obedece a revelação alcança a libertação, a cura, as portas são abertas e ainda mais, a Vida Eterna!


profetaandreluis@yahoo.com



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem