O LADRÃO (O MAU PASTOR ) VEM PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10)
Meditação: Recentemente escutei uma pregação pelo radio, o pregador tornou-se um destaque entre outros pregadores que há no ramo de pregações avivadas, mas encontrei um erro na hermenêutica (estudo da interpretação de textos bíblicos escritos) do pastor, quando interpretava João 10:10, bem, quase todos pregadores do evangelho formados ou não formados em teologia cometem esse erro. Agora penso eu, será que é a falta de atenção no texto, será que estão mudando proposital o verdadeiro sentido do que Jesus falou, ou acham muito forte os adjetivos para empregarem o verdadeiro sentido que o sujeito do texto é capaz de fazer quando ensinam a palavra errada? Ora, sendo confirmado a ultima tese, então os próprios pregadores do evangelho cumprem o que no texto se refere que “ O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir...” visto que se refere aos próprios que ensinam a Palavra de Deus erradamente.

Vejamos o que estar escrito: “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram”. (Jo. 10.8) isso se refere aos que ensinam a Palavra distorcida, na tentativa de induzirem as ovelhas ao erro, ora, até ai, nada diz respeito ao diabo, embora usem os termos roubar, matar destruir a ele (bem que ele é tudo isso e muito mais de ruim), porem o nosso Senhor se refere aos religiosos antes e depois da sua vinda a essa baixa terra. É logico que na parábola de Jesus não falta o exemplo do inimigo que age de forma desleal, veja: “Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas” (Jo 10.12), Meus amados o lobo que Jesus se refere é o próprio anjo mau, caído do céu, e o pastor é aquele que mata, rouba e destrói por dinheiro, ou seja o mercenário, aquele que ensina errado o evangelho no intuito de se enriquecer. Não podemos esquecer que é pecado não falar a verdade, pelo fato de querer colocar na boca de Deus aquilo que ele não falou, na tentativa de camuflar uma pregação mal sucedida, um ensino que distorce o verdadeiro sentido da Palavra que saiu da boca do Espírito Santo. Você amigo pregador, não irar por muito longe ao espalhar coisas que mata, rouba e destrói, leia: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;" (Ap. 22.18), (creio que esse versículo não só se refere ao livro da revelação, mas as outras escrituras inspiradas pelo Espírito Santo). Mais uma vez digo que o inimigo da igreja, e de Deus é capaz de fazer tudo isso que estar escrito em João 10.10, mas quem ensina errado, tem o mesmo mérito do diabo, alias Jesus se refere neste texto ao pastor (professor) que implanta doutrina de demônios no ceio da igreja. Que Deus tenha misericórdia de ambos que assim fazem. Amém!
Há uma frase no mundo mais ou menos assim: “ perco um amigo, mas não perco a piada” assim, fazem os pregadores de multidões perdem a salvação, mas não perdem uma “boa pregação que ridiculariza o diabo”, é bom lembrar que ninguém tem poder de julgar para o inferno seja quem for, se isso é mérito de Deus, porém é melhor julgar o que estamos realmente pregando nos púlpitos das igrejas, antes de envenenar os ouvintes com conceitos e preceitos de homens que cauterizam a verdade por alguns trocados, “"Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré." (Judas 1.11)

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem