FRIEZA ESPIRITUAL

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!” (Ap. 3.15).

Depois de algum tempo, voltamos com essa palavra de alerta aos irmãos da igreja de Cristo. Vi que muitos se afastam de Deus de forma intrépido e sem motivos, embora nada deveria nos encaminhar a outro caminho, pois o próprio Espírito de Deus fala através do apostolo Paulo, que o Senhor é por nós nas adversidades: "PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram o meu rosto em carne" (Colossenses 2.1). 

Você se sente longe de Deus?


Falei que nada deveria nos afastar de Deus, mas não é assim que acontece com algumas pessoas (ou igreja) ...a causa da frieza espiritual é o verdadeiro motivo desta separação. E o que seria essa causa? Será que todos estão correndo esse risco? É bem provável que muitos falam por ai: “... Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (Apocalipse 3.17), isso é frieza da alma, pois nada deste mundo pode ofusca o nosso amor por Jesus, nem casas, carros, dinheiro ou espaço e profundidade e mais... "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8.39).
Diz o manual dos primeiros socorros que quando alguém toma algo que provoca o envenenamento, é aconselhável que o envenenado tome água mona ou um leite morno, isso fará evacuar pela boca o que foi ingerido, pois é isso que a água morna causa, assim é Deus agindo com um crente morno dentro da sua casa; "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Apocalipse 3.16), é por isso que muitos prematuramente se foram embora, Deus vomitou na terra de onde vieram, pois terra são. As riquezas deste mundo são os motivos das preocupações de muitos, não há tempo para servi na obra do Senhor, e pensam que as coisas que conseguiram são bênçãos da parte de Deus, mais coitados estão enganados por satanás, que os induziram a outro caminho com essa promessa; "Portanto, se tu me adorares, tudo será teu" (Lucas 4.7), e assim é a vida do crente frio; vai a igreja quando pode, paga dizimo quando sobra, não participa das reuniões, e nem se importa para o desenvolvimento do trabalho, mas Deus antes de vomitar crente frio ainda lhe dá uma saída, quando lhe fala estas palavras de perdão; "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.20).
Amém!
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3.19).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem