LEVANDO JESUS PARA CASA

“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os” (Mateus 8.14,15).
A passagem em que Mateus narra, é bastante pedagógica para a nossa vida cristã; ensina a importância de andar com Jesus, mas nos deixa outro exemplo mais significativo; além de estamos com Jesus, vendo os seus milagres, a sua gloria sendo derramada nas vidas dos homens, há a necessidade de levamos o mestre para casa. 
Foi exatamente o que Pedro (Simão) fez, levou Jesus para casa.

Você já recebeu Jesus em sua casa?


-Meditação: Queridos irmãos, você pode está na presença dele na igreja, no trabalho, no colégio, mas será incompleto a sua adoração senão levar o mestre para a sua casa. Vimos Pedro presenciar muitos milagres ao andar lado a lado com o filho de Deus, porém sabemos que não basta só olhar Jesus fazer milagres como Zaqueu fez ao subir em uma arvore, veja que a retribuição de Jesus para aquele pequeno homem foi de entrar em sua casa, esse sim foi o legado maior, ficar lado a lado com Jesus em nossa intimidade, nossa casa. O mesmo ele que ao falar: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14.3). Você observou a vontade de Jesus? Então é reciproco em seu coração o mesmo desejo, ou conciso que assim seja, visto que muitos se esquecem dele ao sair do templo, do altar ou até mesmo assim que acaba de ouvir uma pregação. Não deveria ser assim, porque o milagre maior não é de você olhar o mestre operar, mas dele viver contigo vinte quatro horas, ser o seu amigo e salvador por toda eternidade. Pedro viu a mão de Deus fazer milagres durante todo o dia, viu almas serem restauradas, mas precisava de um milagre maior, na sua vida na sua casa. 

-Conclusão: Amados irmãos somos amigo de Jesus pelos caminhos da vida, mas ha carência de um milagre em nossa casa, em nossa família, nas vidas de nossos parentes. Você já reparou que alguns entre nós são só amigos de Cristo nas igrejas? Sim, colocam a bíblia debaixo do braço, na presença de Deus oram, louvam, dão glorias, e muito mais. Mas esquecem de que alguém em sua casa encontrar-se enfermo, precisar de Jesus. Então, precisam leva-lo até o doente, porem no meio de tantas glorias, se esquecem de glorifica-lo em casa, em sua intimidade, será que não é assim com você, ou com muitos lideres dentro dos templos (igrejas)? esquecem de que a igreja começa em suas casas, como diz o texto: "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa" (Filemom 1.2), Leve Jesus para casa, mostre no seu lar que Jesus se faz presente, com os seus atos de amor, de perdão e com uma especial atenção para com os que são doentes na fé. Somente assim será realizada esta profecia em sua vida:
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16.31).

Amém!

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem