MORRER EM CRISTO É LUCRO

"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo" (II Timóteo 4.6).
-Meditação: A trajetória de vida do apostolo Paulo, servindo a Deus, foi marcante na historia da igreja, fortaleceu a fé de muitos que não tiveram a oportunidade de ver a Cristo de perto, mas lhes trouxeram a chama da esperança de se encontrarem com o salvador. Esse é o legado da igreja aqui na terra; morar no céu ao lado do filho de Deus. Pareceu melancólico a frase do apostolo, ali em Roma (ano provavelmente 65-67 d.C), aos irmãos, e sem dúvida, Deus lhe havia mostrado a sua hora, é como se ele tivesse murmurado a toda a igreja: “Estou pronto para ser oferecido no altar de Deus”.

Você tem medo de morrer?


Mas por que Deus havia lhe revelado a sua hora? Será que isso aconteceria desta forma conosco da parte de Deus? Amados irmãos, Paulo conseguiu através dos tempos, uma instrutora espiritual inabalável, e isso é confirmado ao dizer: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1.21). Vejamos...para muitos que vivem um fé temperada com temor, jamais poderia vislumbrar a gloria celestial, ou aquele que tem a confiança só nesta vida, não habitará com Cristo, e "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (I Coríntios 15.19).
O apostolo, tinha a certeza de que o seu papel aqui, nesta terra, era de vaso nas mãos de Deus, e quando chegasse a hora de ser recolhido para o celeiro de Deus, teria novas alegrias, e isso, foi O Senhor que falou: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21.4). É maravilhoso, o testemunho de um servo que não treme ao saber que a morte foi o veiculo que Deus escolheu para encontra-lo, visto que "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" (Salmos 116.15). Tenhamos a certeza, que os que conhecem as promessas de Deus, os que vivem a sua Palavra de forma sincera, porque "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" (Provérbios 30.5). Não tenha duvidas no coração, o lugar ideal para se viver, é ao lado de Cristo, foi Ele quem disse: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14.3), o apostolo Paulo, não era hipócrita, pregava o que vivia, diferente dos antigos amigos fariseus que a respeito deles alertava Jesus: "Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem" (Mateus 23.3). Haverá duas formas do encontro do crente com Jesus, uma pela a ressureição do corpo, embora o espirito e a alma fiquem com Deus e a outra pela o arrebatamento, a que o apostolo ensinava, mas não iria ter a oportunidade de participar, porem participará das primícias dos que dormem, e isso foi o legado que Deus reservou ao apostolo. Na ocasião ele ensinou que: "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem" (I Tessalonicenses 4.15), até aí, não saberia ainda Paulo, sobre os planos de Deus em sua vida. Mas quando lhe foi revelado, não teve duvidas, desejou o que pregava; "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Filipenses 1.23). Que Deus seja louvado em nossa morte. Amém!
"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos" (II Timóteo 2.11).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem