ENTRA NA MINHA CASA


Lucas 19.1-10
-INTRODUÇÃO: Vivemos uma época difícil para as famílias. Quantos lares têm se desintegrado, quantas famílias destruídas. Vivemos uma época difícil para as cidades também. As cidades refletem o que tem acontecido a nossas famílias. Nossa cidade, nosso país, o mundo e principalmente nossa família, precisam de uma intervenção de Deus.

Você já recebeu Jesus em sua casa?

Vamos aprender como receber a Jesus em nosso lar:

1. JESUS ENTROU EM JERICÓ

“Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade" (v.1).
O que isso significa? Significa que Jesus entrou em nossa existência.
Jericó? Que cidade era essa? É considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10.000 anos Sua cidade precisa de Jesus também!

2. ZAQUEU QUERIA VER JESUS



"Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão" (v.2,3).
Em meio a uma cidade perdida, uma alma pecadora se interessou por Jesus. Por que Zaqueu queria ver quem era Jesus? Porque alguém havia falado de Jesus para Ele. Porque o Espírito Santo estava tocando o coração de Zaqueu. Ninguém busca a Deus se o Espírito Santo não tocar. A coisa mais triste é quando o Espírito toca e a pessoa não busca a Deus. Você quer ver Jesus? Você tem ido atrás de Jesus? Você tem buscado a Jesus?

3. ZAQUEU NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA VER JESUS

"Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali" (v.3,4).
ZAQUEU CORREU, ZAQUEU SUBIU ... POIS JESUS IA PASSAR POR ALI - ele sabia onde encontrar Jesus, onde Jesus estava Buscar-me-eis e me achareis... Você quer ver Deus em sua vida? O que você tem feito para demonstrar isso?

4. ZAQUEU CHAMOU A ATENÇÃO DE JESUS

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje” (v.5).
O lugar de seu encontro com Deus está em algum lugar no caminho da sua busca...
Jesus sabe da sua busca por Ele. Jesus olhou para cima e disse... Ele vai olhar para você quando você fizer de tudo para olhar para Ele.

5. JESUS ENTROU NA CASA DE ZAQUEU

"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um pecador” (v.5-7).
DESÇA DEPRESSA. QUERO FICAR EM SUA CASA.
Por que Jesus falou desça depressa? JESUS TEM PRESSA DE ESTAR COM AQUELES QUE ANSEIAM PELA SUA PRESENÇA. Jesus quis ficar na casa de um pecador. Jesus quer ficar em sua casa também. ZAQUEU DESCEU DEPRESSA E O RECEBEU COM ALEGRIA - como você tem recebido Jesus? Depressa e com alegria?

6. JESUS TRANSFORMOU A VIDA DE ZAQUEU

"Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais” (v.8).
Jesus já entrou na sua vida? Já entrou na sua casa? O que mudou?

7. ZAQUEU TROUXE SALVAÇÃO PARA DENTRO DE SUA CASA

"Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão" (v.9).
O que você tem convidado para entrar em sua casa?
Zaqueu correu atrás de Jesus. Você tem corrido atrás de que? Como está sua casa? Você é um Zaqueu? Um Zaqueu é alguém que sabe que tá tudo errado e perdido em sua casa e que precisa ir em busca de Jesus e trazê-lo para dentro de sua casa. O que você tem trazido para dentro de sua casa? Bebida? Drogas? Pornografia?

prdevanir@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem