Ficar ou namorar?

COMPARTILHE esta Pregação:

    Sem comentários

O “ficar” é uma armadilha do Diabo...
Não é de agora que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de 80, entre os adolescentes de 13 a 17 anos, que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Nos nossos dias há uma moda perigosa entre nossos jovens que é o “ficar” é nada mais do que destorcer o namoro cristã, ou seja (jovem totalmente sem noção de namoro cristão) envolvidos em um relacionamento sem compromisso e passageiro puramente carnal.

Você fica ou namora?

Qual deve ser a postura de um jovem que quer agradar a Deus? Qual é o propósito do seu namoro? Para entendermos este questionamento devemos recorrer a palavra de Deus (Sl 119.105; Jo 17.17) pois na bíblia tem metas e propósitos que direcionam o jovens há terem Procedimentos seguros para o seu aprendizado (Rm 15.4).

Para as pessoas que não servem a Deus ficar é natural, mas para os que estão Cristo não devem pensar desta forma (2 Co 5.17 ; Rm 12.2) somos templos do Espírito Santo (1 Co 6.18-19) e devemos glorificar o SENHOR em toda nossa maneira de viver (Mt 5.13-16). Por isso devemos buscar namorar e não ficar.
Na palavra NAMORO encontramos a palavra AMOR com certeza não deve ser iniciado se não houver este sentimento e o sincero de um compromisso sério pensando em um futuro noivado e casamento. È uma fase de preparação que serve para obter conhecimentos espirituais do amado desejado, já o noivado trata-se de um conhecimento social e somente no vamos ver o casamento como conhecimento físico. Nossa juventude está passando uma fase de escolhas em todos os setores da sua vida , sendo que a mais importante é aceitar a Jesus como suficiente Salvador e a segunda é não menos importante é a escolha do companheiro(a) para passar o resto da vida. Na bíblia temos dois exemplos de jovem que fizeram suas escolhas e com isso aprendemos com suas experiências. 
Exemplos:

A) Sansão e Dalila

Sansão escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe (Jz 13.5) ,cheio do Espírito Santo (Jz 14.6) usado pelo SENHOR para livrar a Israel dos filisteus fez a escolha de sua companheira fora do povo de Deus (Jz 14.3,7). Neste caso, temos o famigerado julgo desigual (2Co 6.14) um serve ao SENHOR já outro o deus deste século (2 Co 4.4), um fala palavra de Deus o outro palavras obscenas, um canta louvores o outro músicas de duplo sentido (2Co 6.15). Temos que ter CUIDADO porque o que plantamos certamente iremos colher (Gl 6.7) e em casos de julgo desigual a maioria dos casos o crente acaba perdendo a sua comunhão com Deus (Jz 16.20) e pode não somente morrer espiritualmente, mas também fisicamente (Jz 16.30) fora da presença do SENHOR.

B) Isaque e Rebeca.

Isaque filho da promessa de Deus a Abraão (Gn 17.15-17,21) o qual seu pai quase sacrificou para mostrar sua fidelidade ao SENHOR (Gn 22.1-16) seguia a orientação de seu pai (Gn 24.3-4) estava em oração (Gn 24.63) e adorava ao SENHOR Deus. Isaque já estava com 40 anos era submisso ao seu pai em nossos dias há jovens que estão entrando na adolescência e já não querem ouvir a seus pais, lideres, pastores, professores ... E quanto à oração então não querem participar, mas Isaque é um exemplo de como proceder para alcançar as bênçãos do Senhor. Quando confiamos no SENHOR o obedecemos (Pv 3.5-6), obedecemos também a nossos pais e pastores (Ex 20.12 ;Hb 13.17) ; estamos buscando o reino de Deus com primazia ele nos acrescenta as demais coisas (Mt 6.33) e assim Isaque foi abençoado pelo SENHOR e encontrou a sua Rebeca (Gn 24.40, Pv 18.22, Pv 19.14). Jovens, Vale a pena confiar e esperar no Senhor, o Deus todo poderoso, e crer no seu poder, na sua capacidade e graça que está sobre vocês e dentro de vocês! 
Amem.
pbfmoises@gmail.com

Nenhum comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Vídeos por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.