SENDO PREPARADOS PARA ALGO GRANDIOSO

Maike Rodrigues


E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. Gênesis 7.16-24

E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. Eu, o Senhor, falei; Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Números 14.33-36

Vemos nesses textos algo em comum, uma promessa de novo começo, ou seja, o anúncio de uma mudança, um recomeço, uma reforma. O número 40 na Bíblia, representa mudança, ou preparação para algo novo, um novo tempo. Para recebermos algo novo, precisamos mudar! Deus tem nos chamado para uma Reforma que começa em nós, e alcançará nossos familiares, amigos, bairro, cidade, país! A Reforma não é apenas um título para que tenhamos assunto durante o ano, ou um jargão a ser repetido como frase de uma torcida ou personagem, mas sim, para realmente mexer com nossas estruturas e gerar mudança!

Você está aberto a mudanças?

Sempre que vemos o número quarenta citado na Bíblia, alguém esta sendo preparado para uma grande obra, ou mudança.

Veja abaixo: 40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12); 40 dias e 40 noites Moisés passa no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10); 40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Nm 14,33; 32,13; Dt 8,2; 29,4, etc); Jonas advertiu Nínive de que o julgamento viria após 40 dias (Jonas 3:4); 40 dias que Jesus jejuou antes de começar seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2); 40 dias depois da Ressurreição acontece a ascensão de Jesus (At 1,3); 40 chicotadas eram dadas a alguém que errava como forma de correção (Dt 25,3); 40 chicotadas Paulo recebeu pelo menos cinco vezes menos uma (2Cor 11,24). O dilúvio, que Deus usou para punir a sociedade, pois estavam mergulhados no pecado, Deus queria um novo povo. Moisés passou esse tempo no monte sendo preparado para ir libertar o povo. O povo de Israel ficou 40 anos no deserto, seriam 40 dias, mas pelos pecados e murmurações, se tornaram anos. O povo de Nínive era um povo maldoso e assassino de cristãos, Deus deu uma chance deles se converterem e houve a conversão, o povo se arrependeu e ouviu a Palavra de Deus. Jesus se preparou no deserto. Jesus preparou os discípulos, consolidou a semente que Ele havia plantado, antes de ir aos céus. As chicotadas eram uma forma de corrigir ladrões, prostitutas, pessoas que agiam erroneamente, para voltarem atrás e nunca mais repetirem seus erros, ou, seriam punidos novamente. Mudança de comportamento!
Graças à Deus que hoje não somos corrigidos assim. Temos uma chamada, uma voz profética que ecoa clamando por mudança, por dias melhores, por salvação! Enquanto o mundo clama com medo, desespero por causa da crise, nós, cristãos, clamamos por mudança de atitudes, por salvação de outras vidas! A crise não nos atinge quando estamos em Cristo! Novas atitudes, precedem mudanças e grandes conquistas! Se você não tem o costume de orar, passe a orar, se você não lê a Bíblia, ou livros evangélicos, leia, ouça hinos, adore à Deus, busque enquanto é tempo, e você verá a mudança que o Senhor fará em sua vida. O 40 é uma representação, mas a mudança, é real, toda vez que você para e se consagra a Deus, algo muda.

Seja um reformista, reforma sua vida de busca diária à Deus e entre nesse tempo profético de reforma. Você esta sendo preparado para algo grande e coisas grandes, requerem grandes atitudes! Creia, o Senhor é quem te respalda e quem te surpreenderá com novas e grandes notícias!!! Shalom!
e-mail: ma_bzs@hotmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem