GLÓRIAS DE HOMEM


"E Jeosafá construiu navios de Társis para irem a Ofir em busca de ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber" (1 Reis 22.48)

Meditação: A obediência a Deus é o elemento fundamental para que venha ser derramado sobre nós as benevolências celestiais, logo os anjos bons e maus tudo testificam ao nosso respeito na presença do nosso pai, veja a vida do servo Jó, ora; "Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? (Jó 1.8). E por causa do amor e obediência deste homem, mais uma vez o Senhor desmascara satã na presença de todos os seres viventes no céu e na terra. Com o rei Jeosafá não foi diferente; então anunciaram noticias ruins a ele, dizendo que era numerosos os que vinham ao seu encontro para destrui-lo junto com Israel. E o rei orou assim: " Ó nosso Deus, não os julgarás? Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti" (2 Crônicas 20.12)
E Deus logo respondeu:

"...e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus" (2 Crônicas, 20.15).
A batalha não foi de Jeosafá, mas de Deus, e a vitória é certa, logo caiu por terra os moabitas, e os amonitas, e com eles alguns dos meunitas que vieram contra Jeosafá para lhe fazer guerra (2 Crônicas 20).
Queridos irmãos, não foi preciso o rei se associar a outros reis para ter a vitoria, assim é a nossa vida diante do Senhor, somos servos como Jó foi, ou pelo menos deveríamos ser imitadores deste grande homem de Deus...mas infelizmente não foi assim todo o tem com o rei Jeoaquim, passou a ter conselhos com mudamos e planejar guerras com o descendente de Jezabel, na busca de fama e gloria igual seu antepassado Salomão teve nos ouros de Ofir. Se Deus é por nós, as forças humanos para nada serve, deveria o rei saber disso, porém imitou os inimigos de Deus em suas associações pagã. Esse é o motivo de eu ter começado a nossa meditação com o versículo chave aonde o Senhor reprova este tipo de prática.
Confie no Senhor e pratique a sua justiça, sendo assim, nunca ficará desamparado. Com Israel e Moisés foi assim -Assim o Senhor, naquele dia, salvou Israel da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. -E viu Israel a grande obra que o Senhor operara contra os egípcios; pelo que o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo (Êxodo 14.30,31) Com Paulo disse O Senhor: "E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.9,10). Com você Ele prometeu: "porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.10).
Fiquem na Paz do Senhor, Amém!

Pr. Álvaro Olímpio


IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem