A mão que toca



"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir". Isaías 59.1

-Introdução: Deus sempre vai estar com as suas mão estendida para nós ajudar. Quando pensamos que esta tudo acabado ai ele vem com sua mão poderosa e nó toca para nós salvar vejo nessa palavra quatro tipo de mão de Deus.

Sua vida está nas mãos de Deus?


1) Mão que cura

"Então, aproximando-se,tomou-a pela mão; e a febre a deixou,passando ela a servir-los" (Marcos 1.31).
Vemos a mão poderosa de Deus para curar apenas um toque a curou a sogra de Pedro.

2) Mão que salva

Estavam os discípulos em alto mar quando veio uma tempestade um vento forte quando de repente viram um homem andando sobre a água acharam que era fantasma e viram que era Jesus e Pedro vendo falou mestre deixe que eu vou até ai e Jesus falou vem e Pedro começou a andar em cima do mar de repente Pedro começou a fundar e vendo que ele ia a fundar começou a gritar e estendendo sua mão, Jesus também estendeu a mão e o segurou (Mateus 14.31).

3) Mão que levanta

"E,chegando-se tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: jovem, a ti te digo: levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar". (Lucas 7.14).
A palavra nos fala que tinha uma viúva que já tinha enterrado sua marido e agora por um golpe da vida seu filho vinha morrer diz o texto que aia um cortejo fúnebre pela cidade e Jesus vem do vendo aqui se comoveu de intima compaixão diz o texto que ele chegando perto do esquife o tocou e disse: jovem levanta.

4) Mão que ressuscita

A Bíblia nós relata uma historia de um homem chamado lazaro que era amigo de Jesus e de repente veio ter uma enfermidade muito grave que veio a falece e mandaram chama Jesus que seu amigo lazaro esta doente mas quando Jesus chegou já tinha enterrado o amigo ele perguntou aonde tinha colocado o amigo chegando perto ele mandou tira a pedra estendeu a sua mão e clamou: "Lazaro vem para fora" (João 11.43).
-Conclusão: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar. Clame ao Senhor que lhe sustenta com suas mãos poderosas quando precisar de socorro (Salmos 37.23,24), mas entregue sua vida nas mãos de Deus (Salmo 37.5).

Alex Teodoro dos Santos

alexsolteiro31@hotmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem