QUATRO PILARES DA SALVAÇÃO

COMPARTILHE esta Pregação:

    Sem comentários

Efésios 2.8-10 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas".
A salvação é uma obra de Deus em nossas vidas e passa por quatro etapas para que seja completa.

Você já foi salvo?

Vamos aprender sobre os quatro pilares da salvação.

1) REDENÇÃO

Colossenses 1.13,14 "e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados".
Redenção é pagar o preço. Jesus nos redimiu ao pagar o preço dos nossos pecados.

2) JUSTIFICAÇÃO


Romanos: 5.1,2 "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus".
Justificação é quando se aplica a justiça de Cristo. Jesus nos justificou quando nos conserta dos erros de nossos pecados.

3) REGENERAÇÃO

Tito 3.5,6 "não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador".
Regeneração é tornar novo o velho homem, quando morremos para o mundo e renascemos para Deus.

4) SANTIFICAÇÃO


Hebreus 12.14-16 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o direito de primogenitura".
Santificação é separar para uso exclusivo de Deus. Quando nos separamos do mundo para servir exclusivamente ao Senhor (II Pedro 2.9).

CONCLUSÃO:

Busque a obra da Salvação em sua vida e deixe Deus operar cada um destes passos da Redenção, Justificação, Regeneração e Santificação.

Daniel Alves Alencar

pr-danielalves@Hotmail.com

Nenhum comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Vídeos por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.