A ESCOLHA CERTA

AUTOR: Marcos César


"Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lizas e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias". (1° Samuel 17.40)

INTRODUÇÃO: Davi se encontrava em uma situação completamente adversa, o seu povo tinha sido completamente dominado por um exercito liderado por Golias. Golias era um gigante, o maior, mais forte e mais bem treinado homem que já havia existido, todos que o enfrentaram morreram. E era esse homem que Davi precisava enfrentar. Muitos de nós estão como Davi, existe um gigante que invadiu a nossa vida e vem atacando e destruindo as mais diversas áreas: Atacando a nossa família, trazendo brigas e desentendimentos entre nós e nossos filhos, entre nós e nosso companheiro(a) tornando o nosso lar um ambiente sem paz, nos fazendo desejar estar em qualquer lugar menos na nossa casa. Esse gigante pode estar atacando as finanças, fechando portas e dificultando nossa vida nos deixando no desespero de não saber mais oque fazer. Não importa que área ele esteja atacando só você sabe o quanto esses ataques doem, machucam e devastam tudo que encontram pela frente. Davi tinha 5 pedras nas mãos, mas apenas uma pedra foi necessária, cada pedra era uma forma ou motivação de atacar o gigante, igualmente somos nós temos varias pedras, formas e motivações de encarar o gigante da nossa vida cabe a nós fazer a escolha certa. Vamos observar a experiencia de Davi para que também possamos vencer o gigante que se encontra na nossa vida impedindo o caminho entre nós e a nossa felicidade.


1° PEDRA: A PEDRA DO MEDO

Davi não optou por essa pedra e nós também devemos ignora-la, eu entendo que Todos nós somos humanos e como humanos é comum sentirmos medo o que não podemos é deixar esse medo nos dominar. pois quando olhamos para o gigante com medo de enfrenta-lo, ele se torna maior e mais poderoso do que realmente é, e você acaba entrando na batalha com o sentimento que será inútil a sua luta, pois você será derrotado e provavelmente a derrota realmente vem quando é essa a pedra que escolhemos para enfrentar o gigante da nossa vida. Abandone todo e qualquer medo de ser feliz, não permita que as derrotas passadas pra esse gigante te façam crer que você não poderá vence-lo. Se essa pedra esta na sua mão solte-a e se algum dia você pensar em por ela em sua mão novamente lembre-se do que o Senhor te diz hoje:
“Não tenha medo, pois estou com você, não se apavore, Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças e lhe ajudo, Eu te protejo com a minha forte mão. Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados, todos os que lutam contra você serão destruídos e morrerão. Se você procurar os seus inimigos não os achara, pois todos eles terão desaparecido. Eu sou o Senhor, o seu Deus, Eu te seguro pela mão e lhe digo: Não fique com medo, pois eu lhe ajudo” (Isaías 41.10-13).

2° A PEDRA DA DESISTÊNCIA

Davi não escolheu essa pedra e nós devemos fazer o mesmo, A pedra da desistência tem o poder de rapidamente nos trazer o conformismo com a situação que estamos enfrentando e deixando o gigante dominar aquela área da nossa vida tornando ali um lugar sem vida e infeliz. Não sei que área esse gigante deseja destruir da sua vida, mas não desista dos seus sonhos, não desista daquele ou daquilo que você ama. O Senhor trouxe você aqui não foi atoa, Ele ta te pedindo pra soltar essa pedra, ela não foi feita pra você, o seu lugar não é derrotado. Você tem força e garra de vencedor, não desista da felicidade que Deus preparou pra você.

3° PEDRA: A PEDRA QUE DÁ OUVIDOS AS ADVERSIDADES.

Nenhum guerreiro teve coragem de encarar Golias, todos desistiram, mas quando Davi disse que o enfrentaria muitos se levantaram para zombar, dizer que ele jamais conseguiria, que ele era só um menino e que Golias o faria em pedaços, mas Davi não deu ouvidos as adversidades e seguiu firme rumo a sua vitoria. Muitos dão ouvidos as adversidades, buscam as pessoas erradas para se aconselharem e acabam se contagiando com o pessimismo delas e deixando o gigante vence-las facilmente. Muitas pessoas não venceram seus gigantes e se tornaram pessoas pessimistas e tristes que só tem conselhos de derrota ou conformismo para dar, elas perderam porque lutaram sozinhas e você não esta sozinho nessa luta o Senhor quer lutar por você. Não dê ouvidos para as adversidades, se essa pedra esta na sua mãos solte-a, não importa oque os outros vão dizer ou pensar. Não importa a destruição que esse gigante já tenha feito no seu casamento, na sua família, no seu trabalho, nas suas finanças, Não importa... Solte essa pedra, pois Deus tem uma grande transformação pra fazer na sua vida e todas essas áreas atacadas, destruídas e sem vida serão de onde o Senhor fará surgir mais milagres na sua vida.

4° PEDRA: A PEDRA DA RAIVA

Golias xingava Davi, xingava as pessoas que Davi amava e até o Senhor, mesmo assim Davi não escolheu a pedra da raiva para vence-lo. Nós também não devemos escolher essa pedra contra o nosso gigante, sei que é muito difícil não se deixar envolver pela raiva quando a nossa vida esta sendo atacada e nós não estamos entendendo o por que nem sabemos mais o que fazer em meio a tanta injustiça. Devemos ter uma coisa bem clara na nossa mente, quando somos tomados pela raiva, toda a nossa razão vai embora e acabamos falando e fazendo coisas impensadas que provavelmente vamos nos arrepender mais tarde, quando atacamos o gigante tomados pela raiva a atitude que tomamos contra ele ao invés de fazer mal acaba o tornando mais forte e poderoso. Muito cuidado com a pedra da raiva ela tem um poder de destruição avassalador, ela é como uma faísca em uma floresta por mais forte e consolidada que a floresta esteja ela é destruída em segundos. Por mais que seu casamento, sua relação com seus filhos seja firme, num momento de raiva uma atitude, uma palavra movidas pela raiva podem destruir essas relações em segundos e isso é tudo que o gigante quer, ele quer nos ver escolher a pedra da raiva para enfrenta-lo e depois nos ver arrependidos.

5° PEDRA: A PEDRA DO NOME DE JESUS

Essa foi a pedra escolhida por Davi e deve ser a pedra que devemos escolher todos os dias para encarar os gigantes. Davi não optou pela pedra do medo, desistência, a que dá ouvidos as adversidades, a da raiva e nem nenhuma outra, pois sabia que agindo assim ficaria difícil o Senhor ajuda-lo. É comum vermos as pessoas querendo que o Senhor derrube o gigante mais escolhem a pedra errada. Se você esta enfrentando um gigante que vem abalando a sua família, seu casamento, sua vida financeira, sua saúde, enfim... E já usou ou vem usando essas ou até outras pedras e nada tem adiantado, você vem errando o alvo, o tiro vem saindo pela culatra, você tem sido atingido pelas suas próprias pedras e esse gigante vem se tornando cada vez maior e mais forte é chegada a hora de mudar de pedra, É A HORA DE USAR A PEDRA DO NOME DE JESUS.

CONCLUSÃO

Precisamos escolher a pedra certa, a pedra que não dá chance para o gigante, a pedra que faz todo e qualquer mal cair derrotado essa pedra é a pedra do nome de Jesus. Hoje o Senhor quer ser a pedra que você vai escolher, a pedra que você vai colocar na sacola do seu coração a sua melhor e mais forte arma contra todo e qualquer mal. Não pense que Deus não tem visto esse gigante te fazer sofrer, Ele tem visto e sofrido junto com você, pois Ele precisa que verdadeiramente você entregue esse problema nas mãos Dele e deixe Ele te dar a vitoria completa. Ainda hoje esse gigante vai vir te atormentar e com ele virão também muitas pedras oferecendo soluções, mas não se deixe seduzir, não permita nem por mais um segundo que esse gigante triunfe sobre a sua vida, te fazendo sentir medo de ser feliz, desistir daquele ou daquilo que você sonha e ama, te deixe confuso com tantas adversidades e encha a sua alma de raiva, hoje é dia de dar um basta nisso tudo. Davi disse a Golias que ele vinha com escudos e espadas mas que ele ia com o nome do Senhor. Eu não sei com o que esse Golias tem vindo pra cima de você, mas hoje eu sei que você vai pra cima dele com o nome de Jesus e a vitoria completa será sua, por de traz desse gigante tem uma felicidade especialmente preparada pelo Senhor pra você, faça a escolha certa.

Marcos César

Facebook pessoal: www.facebook.com/marcos.cesar
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem