TRÊS ATITUDES MARCANTES NA CEIA

Alex Teodoro dos Santos


I Coríntios 11.23-29

-INTRODUÇÃO: A narrativa sobre a celebração da “Ceia do Senhor” é extraordinariamente inspirativa e nos ensina lições preciosas para a vida, como cristãos.

Como você tem agido diante da Ceia do Senhor?

A declaração “Em memória de mim” nos conduz:

1) A UMA ATITUDE DE GRATIDÃO


(Vs. 23,24) “Porque eu recebi do Senhor o ensino que passei a vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”
Na Santa Ceia devemos primeiro ter uma atitude de gratidão a Deus pelo sacrifício de Jesus por nós para nos salvar.

2) A UMA ATITUDE DE MEDITAÇÃO


(Vs.25,26) “Este cálice é o novo acordo feito por Deus com o seu povo, acordo que é selado com o meu sangue. Cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, anunciam a morte do Senhor, até que ele venha.”
Em segundo lugar, na Santa Ceia devemos ter uma atitude de meditação. Precisamos confessar nossos pecados e para isso antes, devemos pensar o que fizemos de errado para não agir de forma impensada.

3) A UMA ATITUDE DE CONFISSÃO


(Vs. 27,28) “Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.”

Em terceiro lugar, na Santa Ceia, devemos agir de forma a confessar nossos pecados, nos arrepender de nossos erros e pedir perdão ao Senhor dispostos a deixar tudo que não agrada ao Senhor.

CONCLUSÃO:

Quando nos reunimos nesta celebração:
a) Pois fomos ACEITOS pelo Pai. b) Pois somos parte do CORPO de Cristo.
c) Pois fomos SELADOS pelo Espírito Santo.

Alex Teodoro dos Santos

alexsolteiro31@hotmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. A paz do senhor pastor Alex ,eu posso fazer do seu esboço ,pra minha pregação

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem