Contraste entre as igrejas Primitiva e atual

Pr. Davi Maciel


-INTRODUÇÃO: Uma igreja que existiu e uma igreja que infelizmente não existe mais. O tempo passou e após quase dois mil anos a igreja já não é mais a mesma.
Podemos fazer um contraste entre a igreja Primitiva e a Igreja atual, ou por que não dizer entre os irmãos e os pastores da Igreja Primitiva e os irmãos e pastores atuais.

Como está a sua Igreja? E você?

Uma comparação entre as igrejas Primitiva e atual:

1- IGREJA PRIMITIVA

Atos 2.42 a 47 "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".

Atos 4.34-35 "Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha".

2- IGREJA ATUAL

I João 3.15-17 "Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade".

-CONCLUSÃO:

IGREJAS E IRMÃOS PRIMITIVOS: VERDADEIRO AMOR, OBRA E FÉ. O EVANGELHO VIVIDO A RISCA IGREJAS E IRMÃOS ATUAIS: MENTIROSOS, FARISEUS, HIPÓCRITAS, SEM AMOR, AVARENTOS, COMERCIANTES DO EVANGELHO PRESUNÇOSOS MAS AMANTES DE SI MESMO E ETC... E OS QUE DIZEM TER AMOR SEU AMOR SE RESUME EM ALGUMAS PALAVRAS. (VOU VER O QUE POSSO FAZER). ESTE É O AMOR QUE A GERAÇÃO ATUAL VIVE

Pr. Davi Maciel


yeshuayhwh4@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem