Justificados Pela Misericórdia e Não Por Boas Obras!

Maike Rodrigues



“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo" Tito 3.5

Muitos creem que suas boas obras lhes garantem salvação, lhes dão status e honra.
Nossas obras não passam de nós mesmos querendo nos auto afirmar como úteis! Deus nunca usará nossas boas obras para medir quem somos n’Ele, porque o que Ele quer de nós é obediência! Um grande sinal do amor de Deus, é Sua “misericórdia”! A misericórdia de Deus, nos traz o perdão, por isso precisamos ser verdadeiros e admitir onde erramos!
Quantos estão tendo uma vida de derrota e sofrimento porque não assumem que são falhos e seguem errando? Poderiam se expor à misericórdia de Deus, ser lavado, receber nova vida.
Deus nos conhece, nada fica oculto aos seus olhos, precisamos apenas aprender a sermos verdadeiros, entender que o que o Senhor deseja de nós, é a verdade, é sermos transparentes, sem capas, sem nada escondido, sem segredos com Ele e com nossos líderes e irmãos. Porque o medo de ser transparente? Quando isso ocorre é porque tem algo a ser escondido. O diabo trabalho no oculto, na escuridão, por isso precisamos trazer nossas fraquezas pra luz. Não adianta fazer boas obras e carregar pecados! Você não vai pro Céu porque ajudou uma senhora atravessar a rua, ou por ajudar um vizinho que passou fome, ou visitou alguém no hospital, o que te leva pro Céu é crer e proclamar sua fé em Jesus Cristo, crer que Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou por nós! Não adianta querer ser bom achando que isso conta pontos, o que conta pontos pra Deus é a obediência e santidade à Ele. Devemos lutar contra todo tipo de pecado, devemos nos separar pra Deus, buscando-O a todo tempo e nos separando das coisas do mundo, única e exclusivamente para Ele! Não adianta querer mostrar boas atitudes para os homens, Deus nos conhece. Nosso Deus, nos chama de filho!
Não pertencemos mais ao pecado, Deus nos chama pra vivermos uma nova vida, ainda há tempo de sermos lavados reformados por Ele. Deixe pra trás suas convicções, deixe pra trás seus argumentos, só há um caminho “Santidade”, não há como chegar até Deus de outra forma. Fomos chamados para uma reforma, reforma essa que começa em nós, para depois alcançar nossa geografia! Há uma chamada para dominarmos nossa geografia, mas primeiro, precisamos reformar nossas convicções e dominarmos nossa alma, nossa mente, nossas vontades! Decida-se pela santidade e pela caminhada com Deus, permita-se entrar em reforma, pois o resultado será algo grandioso para nossas vidas e a misericórdia do Pai, alcançará nossas famílias e amigos!

e-mail: ma_bzs@hotmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem