O Êxodo em minha vida

Diego Allão


-INTRODUÇÃO: Para Deus operar o Êxodo profético na vida daquele povo, eles tiveram que presenciar 'de cara' algumas coisas que trariam lições em suas vidas. A palavra Êxodo significa passagem, ou período de transição.
Quando passamos por mudanças em nossas vidas, Deus se manifesta para nos ensinar sua vontade.

Você está passando por mudanças?

Vejamos algumas lições do Êxodo para nós:

1) Deus viu a aflição do povo, viu o sofrimento e ouviu o seu clamor: Êxodo 3.7

Aquele problema do povo era algo antigo, 430 anos de sofrimento, de agonia, de preocupação. Por ter se passado tanto tempo com Deus em silêncio, o povo provavelmente já estava até mesmo incrédulo, com a fé abalada, sem esperança, sem perspectiva de vida, sem sonhos.... aquele sofrimento, aquela escravidão era algo muito ruim...
Sabe quando você está passando por um problema e você quer apenas dormir para que o dia seguinte chegue logo? E no dia seguinte por mais que você acorde mais descansado, aquele problema continua.
O povo estava vivendo isso! 430 anos sofrendo, eles dormiam e acordavam e era o mesmo sofrimento mas Deus estava vendo tudo! Imagine o povo orando, orando, orando e nada mudando, nada acontecendo mas um dia as coisas vão mudar porque isso vai acontecer Deus vai ver o sofrimento do povo E vai ouvir o clamor. Você pode estar sofrendo a muito tempo, mas Deus está vendo tudo! Talvez você tenha chegado aqui até mesmo acreditando que por estar sofrendo a tanto tempo Deus não vai fazer nada! Mas Deus está vendo tudo e ele te ama tanto, mas tanto que Ele quer que você escute isso, meu filho, minha filha eu estou vendo tudo porque nada passa desapercebido diante dos meus olhos!!!
E tem mais, ainda que você esteja ou estivesse orando com a sua fé abalada por causa dos sofrimentos, ainda que você esteja fazendo orações tristes, até mesmo sem perspectiva, eu estou ouvindo as tuas orações e vou mudar a tua história!!!! Esse é o plano de Deus!

2) Deus conhece as dores do seu povo é desce para livrá-lo: Êxodo 3.7,8

Eu conheço muitas pessoas aqui! Conheço bem todas... Eu sempre digo para todas as pessoas, olha estamos juntos! Se a pessoa precisar, eu estou com ela, se precisar de uma visita, eu vou! As pessoas daqui da igreja, os obreiros também, são bençãos, se vocês precisarem de alguma ajuda pode contar com eles... Mas para nós sabermos o que você precisa, você precisa contar, e mesmo assim, dificilmente uma pessoa conta tudo o que lhe aflige, ela até tenta, mas as vezes são tantas coisas que ela nem fala, ou só fala das principais.. para o pastor Diego ou qualquer outro ser humano conhecer as tuas dores você precisa revelar e existem coisas que até outras pessoas podem falar, coisas que ela SABEM mas existem outras que ninguém pode revelar, coisas que só você sabe e muitas vezes isso te corrói por dentro. Ninguém aqui por mais teu amigo que seja pode estar contigo 24 horas por dia, ate mesmo o teu esposo a tua esposa, geralmente em algum momento você fica sozinha, sozinho, ainda que seja pra tomar banho...Ou seja por mais que o ser humano seja próximo e saiba de muita coisa ele pode não saber tudo... "Mas Deus não precisa que você conte nada pra Ele, que sabe de todas as coisas. Ele sabe de todas as tuas dores. De coisas que ninguém sabe Ele sabe.. Ele sabe dos teus traumas, coisas que não deixam você viver uma vida nova, coisas que te prendem ao passado, ele sabe das dores que você sente quando algumas coisas acontecem, quando você Olha para a tua família e não consegue ver mudança, ele conhece as tuas dores... Ele sabe o que você sente por pessoas que te feriram ou fizeram alguma coisa contra a tua família no passado Ele sabe de tudo, nada está oculto aos seus olhos e por Ele saber disso tudo Ele vai descer da mesma forma que desceu para o povo (agir) a favor para livrar o povo do sofrimento!

Salmos 121.4,5 "Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita".

3) Deus faz promessa de fazer o povo subir a uma terra que mana leite e mel: Êxodo 3.8b.

Mesmo a vida daquele povo estando um desastre Deus estava ali para ajudar. Deus não e aquele tipo de amigo que só está com você nos momentos bons, nos momentos ruins também.. ainda que muitas vezes não pareça. Deus fez uma grande promessa para aquele povo mesmo o povo estando totalmente sem esperança, Deus prometeu mudar a história da vida daquele povo, eles iriam sair daquele sofrimento e herdariam uma terra que mana leite e mel, a terra da promessa. Quer dizer, você um dia pode ter tido tudo, Deus estava lá contigo. Você estar sem nada agora, Deus está aqui contigo. Deus é um Deus de promessas e ainda que você tenha até esquecido das promessas do Senhor ele pode te fazer lembrar e também ainda que você diga: 'pastor eu não tenho promessas', tem sim: Se você está aqui e está ouvindo essa Palavra Deus está falando contigo. Da mesma forma que o meu povo outrora esteve no fundo do poço no Egito e eu liberei uma promessa de vida melhor para ele, de saída daquele sofrimento, eu estou liberando também uma promessa pra você de mudança, de transformação, faça a tua parte e tome posse dessa Palavra porque o Senhor vai operar uma grande saída na tua vida e ela vai mudar!!!!

Diego Allão

diegoallao@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem