O louvor que liberta


Salmo 34.1  
-Introdução: Louvor (significa  Elogio, glorificação, exaltação ou dar honra) e algo maravilhoso e algo santo e algo poderoso ,e algo que Quando louvamos ao Senhor Deus  se coloca de pé no seu trono para nos abençoe por que ele ama o louvor..
o louvor chega de ante do trono do senhor em suas narinas com cheiro suave.
E enquanto você louva ao Senhor aqui na igreja ou em casa etc.

O Espirito Santo intercede por você! Aleluia!

O verdadeiro adorador adora a Deus de corpo alma e espirito.

1- ADORAÇÃO NO CORPO

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que  apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" ( Rm 12.1).
Aqui apostolo Paulo esta dizendo pra mim e pra você que quando louvamos a Deus nos aprendemos a ter intimidade com ele  fazer a tua Vontade de Deus.
O paganismo em todas as suas vertentes sempre foi cheio de superstições, promessas, poções e objetos e palavras mágicas. A ideia é sempre de causa e efeito, fazendo de Deus um talismã ou um gênio da garrafa que só serve para ser invocado nas horas de necessidade, como se estivesse à disposição dos homens e só fosse capaz de abrir sua caixinha de bênçãos quando alguém falasse a senha correta. É também esta a ideia por detrás do "louvor que liberta" e pode até funcionar nas relações humanas, por exemplo, louvar o chefe para ser promovido -- mas não com Deus, que não se deixa enganar. O louvor feito com algum tipo de interesse pode ser chamado de bajulação.

2- Adorar em Espírito

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (Joao 4.23,24).
O adorador que adora em espirito tem o coração quebrantado e um relacionamento intimo com o pai. Quando adoramos ao senhor nos redemos ao  Espirito Santo.
"então foi conduzido jesus pelo Espirito ao  deserto para ser tentado pelo diabo 40 dias e 40 noite" (Mateus 4.1).
 A verdadeira adoração produz: Verdade, Sinceridade, Sentimento nobre, Arrependimento, Bom caráter, entrega e voluntariedade.
Já quem não é um verdadeiro adorador produz: Mentira, Dissimulação ¨fingimento falso¨ , Sentimento egoísta , Espetáculo, Um mal caráter, Avareza  e Ganancia.
Veja o exemplo do salmista Davi no Salmo 63.1:
"No meio do deserto de Judá, ELE buscava refúgio durante a rebelião de Absalão. Ele diz,  Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti".

3- Adorar na Alma

Quando os inimigos se levantaram contra Josafá, e tentaram o invadir Judá, e Deus disse:
"esta peleja não e sua e minha", então  Josafá chama todo povo de Judá, os levitas, e colocam o rosto no chão, e louva o ao senhor ai o povo de Judá recebe a vitória e resposta de Deus.
"Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos".
Deus esta dizendo pra mim pra vc nesta noite esta peleja não e sua e minha entrega os teus caminhos os teus problemas a mim seja liberto do medo, da preocupação em nome de Jesus
Na palavra de Deus temos muitos exemplos de homens de Deus que impactavam muitos a sua volta com um louvor libertador. Em I Samuel 16:23 lemos a seguinte passagem: "E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a HARPA, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele".

Conclusão

 Atos 16.25 "Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e  cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos".
Não importa o qual seja a nossa situação, devemos louvar a Deus, para nós sermos libertos. o louvou abre portas das prisão louvor pode fazer cai por terra a escravidão e tentação cair.
O louvor derruba as muralhas da inveja, da macumbas , feitiçarias , do vícios , das contendas , crises familiares, etc (Js 6).
Que Deus abençoe e de forcas para você louvar a ele !
               

Ev. Alexandre Felipe

alexandre2183@hotmail.com
(34) 997657597 - 996717122
Capinópolis/MG
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem