RASGOU-SE O VÉU, ESTÁ CONSUMADO


Lucas 23.44-46
“Rasgou-se ao meio o véu do santuário”

-INTRODUÇÃO: O evangelista Lucas, ao descrever as cenas da crucificação de Cristo, revela numa única expressão um dos mais profundos conceitos espirituais e teológicos sobre a nossa salvação.


O véu já foi rasgado em sua vida?

Vamos meditar sobre o significado do véu rasgado:



1) EM CRISTO O CAMINHO ESTÁ ABERTO

“Por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Santíssimo Lugar. Ele nos abriu um caminho novo e vivo” (Hebreus 10.19,20).


2) EM CRISTO O PECADO É PERDOADO

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9) .

3) EM CRISTO A SALVAÇÃO É GARANTIDA.


“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)” (Gálatas 3.13).

Celebremos a vitória do amor!!!

-CONCLUSÃO:

Nada mais precisa ser acrescentado para a salvação. Tudo foi cabalmente cumprido por Cristo. “Está consumado” (João 19.30).
No grego, o termo pode ser compreendido de forma cronológica: Jesus demonstrou seu amor “até o fim”. O termo “τελεω – teleo” = “fim” reporta a esta palavra de Jesus na cruz “τετελεσται – tetelestai” = “Está consumado”
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

a) Somos ALVOS desse AMOR. b) Somos LIBERTOS por este AMOR. c) Somos ABENÇOADOS por este AMOR.

Alex Teodoro dos Santos

alexsolteiro31@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2Comentários

  1. Gerson Soares da Silva29 de abril de 2017 às 22:05

    Eu amá Jesus Cristo de todo o meu coração ele prá mim é tudo

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem