Sozinho numa ilha

Pr. Guilherme Romanoff


Apocalipse 4.1 "Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer".

-INTRODUÇÃO: João estava cercado na ilha de Patmos e lá Deus lhe dá algumas visões e dentre elas vê uma porta aberta. Logo em seguida ouve um convite para ir até a porta e conduzido até lá ouve a voz de Deus.


Você não vê uma saída?

Vamos comparar a experiência do apóstolo João na ilha de Patmos com nossas vidas hoje:

1- A ilha do Pecado

 João estava cercado na ilha. Hoje o homem está cercado pelo pecado que leva à morte, mas há uma porta aberta no céu, chamando alguém para entrar por ela, isto é para que o homem entrasse diante de Deus.

2- A Porta da Salvação

"e eis que estava uma porta aberta no céu..."
Há uma porta aberta e a orientação era para olhar para essa porta, é a porta da graça. É a oportunidade de salvação. Jesus é a única porta para entrada no céu.
O homem precisa olhar e enxergar a porta. Para que serve uma porta? É uma entrada para algum lugar, serve de abrigo, serve para a solução de alguém que está precisando de ajuda.

3- O Convite de Jesus

"e a primeira voz ouvira falar comigo: sobe aqui..."
Deus, pelo Espírito Santo, chama o necessitado para entrar por esta porta e viver voltado para a eternidade com Deus. 

"... mostrar-te-ei o que há de acontecer".
Somente Deus pode nos fazer tomar conhecimento de novos objetivos de vida e ter uma nova forma de vida com o  Senhor.

-CONCLUSÃO: Se você está sozinho e sofrendo por causa do pecado, Jesus é a porta de escape dos problemas, da angústia, da tristeza, dentro da porta você terá paz, alegria e muitos outros benefícios que estão preparados. Jesus está te convidando agora para te salvar.

Pr. Guilherme Romanoff

guitricolor432@gmail.com

Telefone pra contato: (11) 2052-4258

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem