Você tem semeado?

Maike Rodrigues


“Eis que saiu o semeador a semear” Marcos 4.1-9
-INTRODUÇÃO: Vemos nessa parábola, algo interessante, o semeador perdeu muitas sementes, mas ele não desistiu! Ele podia ter desanimado, porque sementes morreram, sementes foram engolidas, sementes ficaram pelo caminho, mas ele permaneceu, até que viu os frutos! Você que ver seus frutos? Jogue sementes!
Ele podia ter desanimado assim que percebeu que as sementes que caíram no meio do caminho, foram comidas por aves, podemos dizer, que essas sementes são pessoas que se deixam ser levados por outras pessoas, são as conhecidas como “Maria vai com as outras”, eu creio, eu recebo, mas vem alguém, fala algo que me desanima, me faz perder o que havia recebido e vou atrás, porque sou cabeça fraca!
Pessoas erradas, roubam nossas idéias, pessoas nos sugam, sugam o que Deus faz pra gente! Sugam nossa salvação. Não podemos deixar que roubem nossa salvação, que roubem nossa fé, que roubem nossa intimidade com Deus, devemos buscá-lo e a cada dia mais, crescer n’Ele!
A segunda semeadura, caiu em rocha, e secou, morreu, essas sementes podemos comparar a pessoas que recebem a palavra, mas não abrem o coração, e a palavra que brotaria naquele coração, secou, morreu.
A terceira semeadura cresceu em meio aos espinhos, não adianta querer ser de Deus, e não arrancar os espinhos que há em nós, desejos, atitudes que nos afastam de Deus, sufocam o Espírito Santo, a ponto dEle ter que se afastar de nós, e sem Ele, como iremos crescer em Deus? A falta de santidade, sufoca a palavra e tudo que vem de Deus, a falta de santidade, nos mata espiritualmente, nos afasta do Pai! Quarta semeadura, caiu em boa terra, esses são nossos frutos, frutos que permanecem, sou eu e você, pessoas que receberam a Palavra e permaneceram e a cada dia mais, segue crescendo em obediência e busca. Semeie, gere discípulos segundo o coração de Deus.
Circunstâncias tentarão matar nossas sementes, apagar nossas semeaduras, mas Deus, nos diz que frutificaremos a tempo e fora de tempo! Somos semeadores de boas novas, semeadores da Palavra e Reino de Deus! Precisamos crer que nossas sementes cairão em boa terra! Você já evangelizou alguém? Já convidou alguém pra Célula ou Culto? Já falou de Jesus para alguém? Deus tem sido bom com você? Você tem dito aos amigos, familiares e vizinhos o que Deus tem feito em sua vida?
A Bíblia diz que temos que ser como Jesus, e Jesus foi a primeira semente, nossa vida deve semear o que a Bíblia diz, devemos ser exemplos vivos de imitadores de Cristo! Nossas atitudes pregam o que somos, nossas atitudes semeam, ou deveriam semear a vida de Jesus em outras vidas. Abre sua boca, deixa Deus te usar. Você é multiplicador, você é um semeador. Semeia, prossiga, faça sua parte, e deixa que Deus sabe quando Ele deve entrar em ação, para que você veja sua semente frutificando! Seja um semeador insistente, não desista!
Shalom!
e-mail: ma_bzs@hotmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem