A Igreja precisa crer no poder da Oração


Atos 12.1-17
Introdução: Não a nada mais forte que o nosso Deus todo poderoso, o criador do universo, que tem nas palmas das tuas mãos todas as coisas .
E depois não a nada mais forte que nossa oração, pois ela é como uma bomba atômica na presença dos nossos inimigos.
Os moabitas e os amonitas, junto com os meunitas, invadiram o país de Judá!
 Josafá recebeu o recado que os inimigos tinha cercado o país agora ele ficou com medo e orou a Deus (2 Cr 20.3), pedindo socorro , depois chamou todo povo do país de Judá, para frente da tenda, no pátio do novo do templo ou seja chamou o povo para perto Deus para Buscar a tua presença é a vitória! Aleluia.

Você crê no poder da oração?

Vamos meditar sobre a manifestação do poder de Deus através da oração de seu povo:
Josafá Sabia que Deus tem poder sobre todas as pessoas e todas as situações e que Deus e fiel sobre seu povo no passado e no presente, Pois Deus tinha promessa para livrar seu povo,
 (Dt 28.7) O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
Jesus disse: em (Mt 21.22) E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

1- Orando em meio às lutas

Este Herodes era Herodes Agripa 1 , sobrinho de Herodes Antipas, o Assassino de João Batista , neto de Herodes o Grande, o mesmo que promovera a carnificina dos inocentes.
Ele estendeu as mãos sobre o Povo de Deus , Satanás persegue o povo de Deus , pois ele já foi julgado (Jo 16.8-13), ele não pode adorar a Deus mais como eu e você , ele não pode voltar suas origens pois Satanás era um anjo de luz Feito pela quinta grandeza maior e mais forte que os outros anjos , antes era anjo de luz ou seja o seu nome lucífer ( Portador de Glória ou de luz- que dá Luz).
Ele tem perseguido as igrejas da Ásia , na Europa , França, Japão , na síria em diversos locais do planeta terra.
Podemos ver um exemplo na igreja de Esmirna 100 a 323 a.D (Ap 2.10)  Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Aqui vemos a história de um Pr chamado Policarpo que foi Pr da igreja de Esmirna e tantos outros milhares de cristãos foram queimados em fogueiras, jogados aos leões , torturado e mortos das mais terríveis cumprindo ‘’os Dez anos de tribulação’’ evidentemente , aos dez anos de intensa perseguição, durante o ano de 302 a 312 a.D sob o governo de Diocleciano.
Policarpo foi morto crucificado e esfaqueado em cima da cruz pois conta a historia que mesmo depois deles terem assentido o fogo ele não morreu um soldado subiu foi lá com uma faca a esfaqueou ele , o Policarpo morreu glorificando a Deus, Aleluia...

2 – Igreja fazia contínua oração

Paulo diz que temos que orar sem cessar (2 Ts 5.17). pois a Igreja Precisa voltar os tempos da Oração nas madrugadas, nas vigílias, nas cruzadas, nas ruas , nas praças , nos montes etc.
Precisamos fazer como os amigos de Daniel (Sadraque , Mesaque e Abednego) e Daniel que passou por provações mais receberam a vitória Diante de Deus aleluia.
a ) pois quando a igreja ora juntos estamos unidos na batalha: (Sl 133.1).
b) temos orar com desejos ardentes: com insistência – como Jesus no monte do Getsêmane, orou intensamente (Lc 22.44). Isto é a suplica do Justos  é a historia conta que eles a igreja orou durante os sete dias da festa.
c) a igreja tem que orar no Espírito :a igreja não  suplicava  a ídolos a homem ou mulheres que tem poder, rezavam a santos , mais sim a Deus (Sl 20.7)  Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
d)  A igreja tem que orar com uma oração definida e Perseverante: na reunião prolongada perseveravam num só assunto ,não cansaram nas orações, com um só alvo , que o Senhor libertasse a Pedro.

Pois a oração do justo pode muito nos teus efeitos aleluia !!!


3 – E Quando a igreja continua na oração sem parar

Deus envia seu anjo para livrar Pedro da Prisão , pois Deus enviou o anjo por que não podia acordar os guardas se não Pedro morria ou seja o que impossível para os homem possível para Deus (Mt 19.26).
Ai es que sobreveio o anjo para cumprir  a Palavra do Senhor em
(Sl 34.7) O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Conclusão

Mas Pedro perseverava em Bater , por que a igreja duvidava da menina chamando ela de maluca, não crendo não podemos ter duvidas que Deus ouve nossas orações e que Deus envia a providência para nossas vidas pois Precisamos crer na Palavra que diz
(Mt 7.7)  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se -lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Jesus disse : Crê somente pois se Crê verás a Gloria de Deus ...

Ev. Alexandre Felipe

alexandre2183@hotmail.com
(34) 997657597 - 996717122
Capinópolis/MG 



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem