Como você se vê?

Maike Rodrigues



"A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 'Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações'. Mas eu disse: 'Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem'. O Senhor, porém, me disse: 'Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo', diz o Senhor. Jeremias 1.4-8


INTRODUÇÃO: Em outra tradução o texto traz “Não passo de uma criança”, pois Jeremias era muito novo quando o Senhor o chamou, e ele indagou ao próprio Deus, dizendo que ainda não estava pronto. Ele tinha entre 16 e 21 anos, de acordo a alguns estudiosos. Para os homens ele podia ser jovem, mas para Deus, era a hora certa dele cumprir o chamado. Deus não te classifica, como você se classifica, Ele não te vê como você se vê (I Samuel 16.7)!

Qual a imagem que você faz de si mesmo?


Desenvolvimento

Desde a criação Deus nos chama para dominarmos, temos autoridade outorgada. Você sabe o que é isso? Jesus tem todo poder, e nos autorizou usar esse poder, mas a Glória, o Louvor, o Merecimento e a honra, são d’Ele! Não somos intocáveis, melhor do que ninguém, mas também não somos pior. Na verdade, temos que transmitir o amor de Deus, sem ficar medindo, segundo sua própria justiça, quem merece e quem não merece ser amado. Muitos precisam de ouvir uma palavra de apoio, precisam de um abraço, de um pouco de atenção, mas principalmente, precisam de Jesus! Precisam reconhecer que é necessário deixar o pecado de lado, e seguir Jesus, ter novas atitudes, uma nova vida.Deus tem chamado pessoas para serem porta voz do Reino, mas muitos não se vêem com autoridade, não tomam posse da conquista da Cruz, não são livres. Cristo nos tornou livre, temos o direito de falar do amor de Jesus, devemos falar do amor d’Ele. O IDE foi uma convocação, não um pedido, foi mais que uma ordem, a frase que designa esse IDE é: “Você tem autoridade, vai, fale sobre Jesus, anuncie o evangelho!” Todos nós temos um chamado em Deus, mas alguns enterram seus talentos. Não dê desculpas, dê seu tempo. Deus não precisa de desculpas, argumentos, Ele te conhece, sabe suas limitações, mas também sabe quando a preguiça em sua vida é maior do que a Paixão pelo Reino!

"Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!" (Provérbios 6.6)
É chegada a hora que a igreja vai subir com Jesus, e quantas vidas você levará? Quantos foram salvos através da sua vida? “Estou esperando ter mis dinheiro pra ir evangelizar....To esperando meus filhos crescerem um pouco mais.....To esperando me aposentar.... Argumentos devem ser retirados! Cancele os argumentos de sua alma, você pode sim falar do amor de Deus, a não ser que você ainda tem dúvidas que Ele é Deus, aí realmente concordo que você não tem nada pra falar. Mas se você tem Deus como seu Pai, seu criador, se você crê na autoridade de Deus, no poder d’Ele, no amor d’Ele, porque não espalha esse amor? Porque ainda não cumpre o IDE? Deus nos chamou pra fazermos a diferença! Sermos fiel é uma decisão! Quando você não evangeliza, você não é fiel, porque todo fiel, anda em aliança. Decida pela fidelidade! Retire as desculpas, obedeça a chamada para gerar filhos espirituais! Deus quer fazer de você um líder com grande potencial! Depende de sua obediência! Não existe líder se não existir liderados, não existe discipulador, se não existir discípulos, não existe pastor, senão existir ovelhas!

Conclusão

Deus te chama pra cumprir o IDE, ir e gerar discípulos fiéis, transformar vidas, restaurar famílias, Deus quer te usar e fazer de você, um referencial do Reino. Não importa o seu hoje, Deus te dará, um futuro de honra e conquista! Levante, e evangelize! Shalom!

Maike Rodrigues

e-mail: maikebzm12@gmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem