TEM JEITO SIM



Ezequiel‬ ‭37.1-10‬
INTRODUÇÃO: O que é um vale de ossos secos? É o fim da esperança Uma situação para a qual você não vê saída. Um fundo do poço. Uma situação financeira de falência. Um casamento a beira do caos. Um filho nas drogas etc. Repita comigo: TEM JEITO SIM! Como?

Tem um vale de ossos secos em sua vida?

A resposta vem do Senhor:

‭‭1) CREIA NO PODER DE DEUS

Diante de um vale de ossos secos, surge uma pergunta: poderão tornar a viver esses ossos? A pergunta tem uma resposta clara, NÃO! Mas, quando a pergunta é feita pelo Todo Poderoso, a resposta não é aquela que concorda com a lógica humana e natural.

2) PROFETIZE AOS OSSOS – PREGUE A PALAVRA

Profetizar é pregar a Palavra de Deus. Tem jeito sim, mas este jeito está condicionado à pregação da Palavra de Deus.
"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração" (Hebreus 4.12 NVI).
A pregação do profeta causou um reboliço em meio aos ossos, ao pregarmos a Palavra de Deus o que pode acontecer?

3) PROFETIZE AO ESPÍRITO – ORE

Como se profetiza ao Espírito? Orando. Como nossa oração pode mudar uma situação? A oração tem o poder de mudar todas as coisas.

CONCLUSÃO: Tem um vale de ossos secos em sua vida? Um fundo de poço? Uma situação que não tem mais jeito? Deus pergunta a você, tem jeito?
prdevanir@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem