Como Você Se VÊ? Parte 02

Maike Rodrigues


João 21.20-22
"Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. ( Este era o que se inclinara para Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair? " )Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele? "Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você".


Introdução: Jesus ordena que Pedro apascente a igreja, e a resposta de Pedro, é perguntar pelo discípulo amado, João. Essa resposta pode ser por medo, insegurança, ciúme, ou Pedro não queria responsabilidade.


Como você vê a si mesmo?



Desenvolvimento

É fácil ver pessoas que não assumem compromissos por medo: “Eu não posso...Manda fulano fazer...”isso é ruim, pois temos que assumir nosso papel no Reino! Muitos querem dar pitacos, opinar é bom, mas colocar a mão na massa, é difícil, porque é mais fácil criticar o próximo e cobrar dele, do que ajudá-lo.
Deus sabe em quem pode confiar ou não, mas, muitas vezes, mesmo sabendo do mau caráter da pessoa, Ele ainda dá chances, para que essa pessoa tenha o caráter transformado. Um exemplo muito conhecido é o de Judas. Jesus sabia do seu mau caráter, mesmo assim, investiu nele, ensinado-o e caminhando lado a lado (discipulado). Judas não mudou, preferiu Mamon, o amor ao dinheiro o atrapalhou. Jesus cuidou de todos os 12 por igual, não abandou ninguém. Judas comia no mesmo prato que Jesus, (Mt 26:23 Indicou-lhes Jesus: “Aquele que comeu juntamente comigo, do mesmo prato, este é o que vai me trair.) Judas trocou Jesus por 30 moedas de prata. Olhe pra dentro de si mesmo, se auto-examine, onde seu caráter tem te levado? Onde você vai chegar se continuar sendo o mesmo? Judas viu milagres, transformações de vidas, mas preferiu o reino terreno. O que você esta esperando para lutar pelo seu lugar no Céu? Quando você vai entender que a vida aqui é passageira, mas o Céu é Eterno? Qualquer coisa que não seja o Reino dos Céus, são migalhas. Não coma restos, você não é qualquer um! Não pode passar o resto da vida remoendo o passado, uma traição, uma rejeição, um momento de vergonha, isso não determina quem você é, o que te determina, é sua fé e seu caráter!
Deus preparou uma vida de qualidade para você, a Paz que o mundo não conhece, de poder deitar com a consciência tranquila, de quando surgir um problema, descansar em Deus, pois sabe que Ele virá em seu socorro. Não viva de qualquer maneira comendo restos, quando Deus tem um banquete pra você! Você não pode ter um caráter duvidoso, mas ter um caráter íntegro, um bom caráter! Qual seu posicionamento quando alguém te pede uma ajuda? Quando alguém te pede uma oração? Se você se sente incapaz de ajudar alguém, esta errado, confie em Deus, se apegue a Ele, e Ele te ajudará. Temos que confiar no poder do nome de Jesus. O que fazemos de bom, não é pelos nossos méritos, mas pelo caráter de Cristo que esta sendo implantado em nós. Deus não quer somente nos ajudar, mas quer que nós ajudemos uns aos outros. Josué foi chamado para ocupar o lugar de Moisés, as palavras de Deus para ele foram: "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar" (Josué 1.6 e 7).
Deus fez promessas a Josué, mas, a condição para alcançar essa promessa era, Sê Forte e Corajoso! Você tem sido corajoso? “Não sei pregar...Espera mais um pouco...Não sei orar, tenho vergonha.” Corajoso encara qualquer situação, principalmente quando uma promessa esta de pé! Deus te chamou de corajoso(a), guerreiro(a), conquistador(a) de territórios, nada pode te parar! Creia, há promessas liberadas pra sua vida, para de se ver como um coitado e seja vitorioso! Mude a postura, mude ate mesmo a forma de caminhar. Tem gente que só anda de cabeça baixa, se arrastando, não! Nossa postura deve ser sempre olhar pro Alto, porque lá é nosso alvo, o Céu!

Conclusão

Se você se vê como um coitado, quero te dizer algo, você esta se vendo errado! Se você se vê um pecador, peça pra Deus mudar sua visão, repreende isso na sua vida! Deus nos santifica e nos capacita!Deixa Ele te usar e continuar a gerar mudanças em sua vida e de quem andar com você, amigos, vizinhos, conhecidos, etc.

SÊ FORTE E CORAJOSO, vença o medo, vença o pecado, vença a insegurança! NÃO TE DESANIME, NEM SE DESVIE, NEM PARA DIREITA, NEM PARA ESQUERDA! Não desanime! Ouça a Voz de Deus. Cale a voz de sua alma, deixa Deus agir em sua vida. Seja o que Ele te chamou pra ser. Deus te chame para que você se torne filho D’Ele, caminhe com Ele e Ele fará tudo novo! Você quando anda com Deus, tem autoridade, tome posse dessa autoridade e deixa Deus te usar para outras pessoas.
om Deus, seremos sempre mais que vencedores. Não se veja como um derrotado, esqueça seu passado, e passe a ser como Deus te vê, um guerreiro, alguém que nasceu para fazer a diferença!

Shalom!

Maike Rodrigues

e-mail: maikebzm12@gmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem