A PORTA DA FELICIDADE

AUTOR: Marcos César

“Eu sou a porta. Quem entra por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida”. João 10.9
Esta frase que acabamos de ler na palavra do Senhor, pode até parecer meio difícil de entender se observada rapidamente, mas que na realidade faz todo sentido para nossa vida.
Todos nós estamos à procura da felicidade, a procura do caminho que leve a felicidade, desejando uma porta que se abra como uma válvula de escape para nossos problemas e sofrimentos, revelando por de trás a vida que sempre sonhamos nossos sonhos finalmente se tornando realidade, mas DISSE JESUS; EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM (João 14.16).
O mundo nos oferece todos os dias da nossa vida muitas portas aparentemente cheias de beleza e que supostamente nos levarão a felicidade completa, mas que na realidade são enganosas e uma vez abertas levam a muitas tristezas, perdas, destruições e até a morte.
Jesus com sua infinita sabedoria, já sabia que o diabo apresentaria essas portas para nós e é exatamente por esse motivo que Jesus afirma ser A PORTA, A porta que você deve escolher atravessar se quiser mudar de vida.
Quer uma vida transformada para melhor, quer ver seus sonhos finalmente realizados? Essa é a porta e não existe outra que te leve pra mais perto de Deus e aquele que esta mais perto de Deus sem sombra de duvida é uma pessoa feliz em todos os sentidos e tem uma vida abençoada.
Jesus também disse no restante da sua frase: “Quem entra por mim será salvo”
Mas salvo de que? Salvo de tudo de ruim que as demais portas vão causar para vida de quem as atravessar:
Quem atravessa a porta de Jesus não tem a vida destruída como aqueles que optaram atravessar a “porta do vicio” por acharem que lá encontrariam a felicidade, até encontram sorrisos, alegrias, mas tudo aquilo é passageiro, pois enquanto essa porta trabalha na sua mente te fazendo crer que você esta feliz, ela na realidade esta acabando com seu dinheiro, te causando sérios problemas de saúde que um dia apareceram e provavelmente te matarão impedindo assim que você fique mais tempo perto das pessoas que você ama e fazendo essas pessoas sofrerem até o ultimo dia de suas vidas a sua perda, tudo por ter optado pela porta errada.
Jesus também quer salvar das consequências terríveis que aguardam aqueles que um dia se deixaram seduzir e atravessaram a “porta do dinheiro fácil” achando que seria a solução para seus problemas e sem pensar mergulham no mundo da criminalidade onde só existem dois caminhos cemitério ou cadeia.
E até mesmo a consequência da prostituição fazendo a pessoa mergulhar num mundo onde mais de 90% das pessoas que lá estão tem uma doença sexualmente transmissível.
Jesus é maravilhoso quer nos salvar de nós mesmos, Por quê?
Porque Jesus nos ama incondicionalmente quer nos salvar para um dia estamos junto com Ele, Jesus é tão maravilhoso que quer sempre nos dar o melhor aqui nessa terra e também quando não estivermos mais nela.
Jesus te ama tanto e é exatamente por isso que Ele diz na sua frase:
“Poderá entrar e sair”.
Pois Jesus não é como o sofrimento, dor ou problema que pode estar na nossa vida, pois essas coisas entram em nossa vida sem pedir licença e destroem tudo que tocam.
Jesus só quer fazer o bem pra você, mas te respeita, respeita deixando a porta sempre aberta pra você entrar e um dia se quiser sair você sai. Mas eu te garanto que se hoje você escolher atravessar a porta de Jesus você não vai nunca mais querer sair, pois a partir do momento que você entrar no mesmo instante a sua historia começa a mudar:
A tua doença começa a ser curada,Teu casamento começa a ser restaurado, As portas começam a se abrir na sua vida.

Jesus também diz: “Achará comida”

Ou seja, Nele você vai encontrar tudo que precisa para ser feliz verdadeiramente não só comida propriamente dita, algo concreto como a porta de emprego que você tanto deseja, mas principalmente a comida pra sua alma, a paz que a tempos você não sente, o amor que parece ter desaparecido da sua família.

(PEDIR PARA QUE TODOS FIQUEM DE PÉ )
(FECHEM SEUS OLHOS E COLOQUEM A MÃO NO CORAÇÃO )

AGORA MUITAS PORTAS ESTÃO A SUA VOLTA
TODAS FECHADAS E APENAS UMA ABERTA
PORTAS FECHADAS QUE TALVEZ VOCÊ JÁ TENHA ENTRADO ALGUM DIA
MAS SÓ DEUS SABE COMO VOCÊ SAIU:
FERIDO (a), MACHUCADO (a), DECEPCIONADO (a) INFELIZ...
EM MEIO A TODAS ESSAS PORTAS UMA ESTA ABERTA
E LÁ ESTE JESUS DE BRAÇOS ABERTOS TE ESPERANDO PRA TE ABRAÇAR
E COMEÇAR A REESCREVER A SUA VIDA
NUM PAPEL DE ALEGRIA E SONHOS REALIZADOS COM UMA TINTA DE VITORIAS E BÊNÇÃOS.
JESUS ESPERA APENAS DE VOCÊ UMA DECISÃO, UMA RESPOSTA
ELE TE AMA QUER MUDAR A TUA VIDA MAIS RESPEITA O QUE VOCÊ QUER.
A ESCOLHA É SÓ SUA: SE AVENTURAR EM UMA DESSAS PORTAS FECHADAS QUE NÃO TE MOSTRAM O QUE ESCONDEM,
E QUANDO VOCÊ ENTRA, ELAS SE FECHAM COM CORRENTES DE SOFRIMENTO
REVELANDO APENAS UM BECO SEM SAÍDA
OU ATÉ MESMO ARRISCAR NUMA NOVA PORTA FECHADA
MAIS SERÁ QUE NÃO SERÁ MAIS UMA ILUSÃO?
OU VOCÊ VAI ABRIR SEU CORAÇÃO PRA JESUS HOJE,
PERMITIR QUE ELE ENTRE NO SEU CORAÇÃO O ACEITANDO COMO SALVADOR DA SUA VIDA.
A PORTA DELE ESTA ABERTA E A DECISÃO É SOMENTE SUA
JESUS ESTA AQUI COM UMA FELICIDADE TODA ESPECIAL PREPARADA PRA VOCÊ.



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem