Até quando?

AUTOR: Marcos César

“Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso,os seus olhos poderiam ver e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender e eles voltariam para mim. E Eu os curaria! — disse Deus”. Mateus 13.15

O trecho da palavra do Senhor que acabamos de ler fala de como a mente e o coração do povo estavam na época de Jesus e de lá pra cá infelizmente não mudou muita coisa. As pessoas continuam com a mente e o coração fechados e endurecidos pro Senhor.
Talvez hoje nós conhecemos alguém que esta assim ou até nós mesmos nos encontramos assim e nem percebemos e por esse motivo deixamos de ter o melhor de Deus na nossa vida.
Se Jesus nos fizesse uma pergunta hoje provavelmente ela seria: ATÉ QUANDO?
Vamos juntos descobrir as perguntas que o Senhor quer nos fazer hoje, com o intuito de abrir nossos olhos, ouvidos, mente e coração para o grande amor que Ele tem por nós:

1° LUGAR: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR RINDO DA SUA PRÓPRIA TRAGÉDIA?

Parece até engraçado se não fosse trágico pois é exatamente como muitas pessoas se encontram hoje, conformadas com a tragédia em suas vidas, achando que nada dá certo, que não nasceram pra ser felizes e simplesmente se conformando com os fracassos em varias áreas da vida enquanto os anos vão passando...
A palavra do Senhor diz que ele veio para nos dar vida em abundância pois Ele tem um plano pra cada um de nós e quer nos dar o melhor dessa terra...

Salmos 37.4-5 “Deleita-te no Senhor, e Ele realizará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais Ele fará”.
Se nossa mente e coração estão conformados, hoje é o dia de dar um basta nisso! o Senhor esta aqui e através da sua palavra já disse que fará tudo para nossa felicidade só depende de nós. Confiarmos nele. Como?
Entregando nossa vida a Ele fazendo com que Ele seja mais próximo de nós afinal ninguém aqui confia em quem esta longe não é?
Deixe Jesus mudar a sua historia e o que hoje é tragédia, amanha se tornará vitória.

2° LUGAR: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR USANDO RÉDEA?

Rédea pode ser aplicado ao sentido de direção e também a um aparelho usado nos animais para conduzi-los. Infelizmente assim vivem algumas pessoas, usando rédeas assim como os animais, rédeas impostas pelo mundo como:

VOCÊ SÓ SE DIVERTE SE BEBER OU FUMAR...
A mais pura mentira pense bem será que os momentos mais felizes e inesquecível da sua vida foi por que o álcool ou o cigarro estavam presentes?
COMO NO SEU PRIMEIRO BEIJO OU NO DIA QUE SEU FILHO(a) NASCEU...
Não permita que satanás te faça pensar que você esta no controle da situação quando na verdade você esta usando rédea.
Não sei onde você se encontra hoje e nem quem ou o que vem comandando as rédeas da sua vida: vícios, medo do que os outros vão pensar, problemas enfim não importa Jesus pode te curar, libertar, lhe mostrar que Ele sim te ama de verdade e quer o seu melhor e também realizar seus sonhos resolvendo seus problemas...
Permita que Jesus assuma as rédeas da sua vida afinal você já tentou guiar e não conseguiu sucesso onde mais desejava aceite Jesus pois com Ele no comando a vitória é certa.

3° LUGAR: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI OLHAR PRO CÉU COM MUITA LUTA E POUCA FÉ?

Assim vivem muitas pessoas, lutam e se esforçam ao máximo por seus sonhos e projetos de vida mas não alcançam seus objetivos. Muita das vezes questionam a Deus por estarem fracassando sucessivamente e não verem Ele agir a seu favor, devemos entender que nossa luta é inútil se não tivermos fé em Deus, nossa luta não alcança sucesso se lutamos depositando nossa fé na pessoa ou coisa errada e não no Senhor que pode todas as coisas.
O Senhor é perfeito os sonhos e planos Dele pra nós são melhores que os nossos jamais Ele vai nos dar um emprego melhor onde ganharemos mais se usarmos esse mais para continuarmos nos endividando, indo pra festas com álcool e cigarro que só vão diminuir nosso tempo nessa vida.
Mas quando temos fé em Deus, falamos dos nossos sonhos pra Ele, pedimos a opinião Dele no melhor caminho que devemos seguir o Senhor faz assim:

Em Isaías 41.10-13 diz o que o Senhor faz com quem tem fé Nele:
"Por isso não tema, pois estou com você;Não tenha medo, pois sou o seu Deus.Eu o fortalecerei e o ajudarei;eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos;aqueles que se opõem a você serão como o nada e perecerão.Ainda que você procure os seus inimigos,você não os encontrará.Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada.Pois eu sou o Senhor, o seu Deus,que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei."
É ASSIM QUE DEUS FAZ COM AQUELES QUE ENTREGAM O SEU CORAÇÃO E A SUA VIDA A ELE, ELE LUTA CONOSCO AS NOSSAS LUTAS E NOS LEVA PARA O CAMINHO QUE CONDUZ A FELICIDADE.

4° LUGAR: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI VIRAR O ROSTO PRA NÃO ME VER?

O amor que o Senhor tem por nós é tão grande e incondicional que Ele tenta chamar a nossa atenção para esse amor todos os dias. Ele usa coisas e pessoas para mostrar o quanto Ele gostaria de estar ao nosso lado, por isso que quando você liga a tv, o rádio, vai ao cinema se fala do amor de Deus por você e até mesmo pessoas que você nem conhece chegam até você lhe entregam um papel que fala do Senhor e se você já leu um desses papeis sempre as mensagens contidas nele vem de encontro ao que estamos passando. Coincidência? Não... É Jesus mostrando que te ama todos os dias por mais que você vire o rosto para não ver.
Existem muitas pessoas que ao escutar isso podem dizer:
- Eu não, lá em casa a Bíblia tá aberta na sala no Salmo 91...
- Eu não, na minha parede tem um quadro com o Salmo 23...
- Eu não, Jesus tá aqui dentro ó... (batem no peito )
Ao invés de deixar a bíblia e o quadro pegando poeira experimente aceitar a Cristo e verás a maravilha que esse Deus fará em sua vida, a proteção de todo e qualquer mal que esse Deus do salmo 91 vai te dar, a provisão e realização de todas as suas necessidades que esse Deus do Salmo 23 vai te dar.
Então tire Jesus "só daí de dentro" e ponha ele no comando da sua vida, não deixe Jesus como um telespectador ou apenas um passageiro na sua vida enquanto você a dirige rumo a batida contra a tristeza e o fracasso assim nada Ele pode fazer.

ENQUANTO JESUS FOR POUCO NA SUA VIDA, POUCO TAMBÉM ELE PODERÁ FAZER POR ELA, NÃO QUEIRA POUCO DAQUELE QUE PODE TE DAR O INFINITO.

5° LUGAR: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FICAR SEM FAZER NADA?

Hoje você poderia estar em qualquer lugar na rua, em casa vendo novela, enfim... Mas você escolheu estar no melhor lugar que é na presença de Deus ouvindo a sua palavra.
DEUS TE TROUXE AQUI NÃO FOI A TOA. ELE QUER MUDAR A SUA HISTORIA
HOJE É O DIA DA MUDANÇA, O DIA DA VITÓRIA NA SUA VIDA...
MUDE!!! MUDE HOJE A SUA VIDA, ACEITE A CRISTO QUE O MUNDO VAI MUDAR PRA VOCÊ...
ABRA SEU CORAÇÃO E SUA MENTE PARA CRISTO E VERÁS A SUA VIDA ANDAR PRA FRENTE!!!
POIS QUANDO CRISTO ESTÁ CONOSCO NÃO A MAL QUE NOS ENFRENTE!!!
JESUS ESTA HOJE AQUI DE BRAÇOS ABERTOS PARA MUDAR O TEU PRESENTE,
E MOLDAR O SEU FUTURO COM MUITAS VITÓRIAS, BÊNÇÃOS E MILAGRES...

SÓ DEPENDE DE VOCÊ, SE PERGUNTAR ATÉ QUANDO...
ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SUPORTAR SER SACO DE PANCADA...
VENHA PRA JESUS, VENHA ABRAÇAR JESUS, JESUS TE AMA...

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem